CIANORTE: FUNCIONÁRIO PUBLICO BATE PONTO E NÃO TRABALHA, É MOLE?
- Marcio Nolasco

- 4 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
Em Cianorte estão repetindo o que aconteceu em Ponta Grossa, o dedinho bate ponto mais o funcionário não trabalha em seu posto... ai tá fácil!!
Esta tramitando no MP - Ministério Público em Cianorte, uma denuncia que determinados funcionários da 13ª Regional de Saúde batem ponto na repartição pública porém não comparecem em seus postos de trabalho para pelo menos "tentar trabalhar".

Em julho deste ano, vimos um fato semelhante em Ponta Grossa. A PCPR (Polícia Civil do Paraná) indiciou, em 15 de julho, um servidor público de 56 anos, identificado como Luciano Gaspar Daru, suspeito de registrar o ponto eletrônico na Prefeitura de Ponta Grossa e não exercer a jornada de trabalho necessária. E resolveram ao que tudo indica fazer o mesmo aqui em Cianorte na 13ª Regional de Saúde.
De acordo com a polícia, lá em Ponta Grossa as investigações começaram em junho deste ano, “a partir de denúncias encaminhadas pelo próprio Poder Executivo Municipal”. O homem comparecia ao local apenas para bater o ponto e em seguida se ausentava, sem cumprir as atividades.
Luciano Gaspar Daru, era técnico administrativo na Secretaria Municipal de Fazenda e exercia a função de auxiliar de fiscal de tributos desde outubro de 1998. O investigado passou a cometer as irregularidades nos últimos 2 anos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Derick Moura, testemunhas relataram que o homem ficava no local por poucos minutos. O tempo estimado de permanência no prédio era de aproximadamente 1 minuto e 30 segundos. Além disso, os depoimentos disseram que “o investigado chegava ao prédio público trajando roupas informais, como bermuda e chinelos”.
No interrogatório, ele confessou a conduta, “afirmando que entre agosto de 2023 e junho de 2025 apenas registrava o ponto, sem exercer qualquer atividade funcional”, informou a PCPR.
O homem continuou recebendo remuneração que, segundo dados do Portal do Servidor de Ponta Grossa, corresponde a mais de R$ 2,3 mil de salário bruto. A polícia disse que além de ter gerado prejuízos aos cofres públicos municipais, o investigado foi indiciado pelo crime de inserção de dados falsos em sistema informatizado, previsto no Código Penal.
Cianorte:
Já aqui em Cianorte, ao que sabemos temos pelo menos 2 pessoas na 13ª Regional de Saúde envolvidas nessa Fraude do Ponto, onde o servidor bate ponto e não comparece ao setor de trabalho... As investigações estão em andamento junto ao MP - Ministério Público e logo saberemos sobre o fechamento deste caso, esperamos que os "fraudadores do ponto" caso comprovada a culpa, sejam punidos na forma da lei, pois fazer mal uso e "festa" com dinheiro público é crime.












Comentários