Apoio de Cianorte não ajudou nas eleições em São Tomé
- Marcio Nolasco

- 6 de out.
- 1 min de leitura
Por Marcio Nolasco - Analista de Politicas Publicas - ENAP
Em São Tomé após decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que cassaram os mandatos dos eleitos em 2024 por irregularidades no processo eleitoral é eleito novo Prefeito
João Paulo Travassos Raddi (Republicanos) é o novo prefeito de São Tomé, no Paraná. Ele e o vice-prefeito, Osmir dos Santos (Republicanos), foram eleitos com 2.159 votos (58,19%).

Resultado
Do total de 3.884 votos, 3.710 foram considerados válidos, 118 nulos (3,04%) e 56 em branco (1,44%). O candidato Vagner Polizel (Solidariedade) recebeu 1.551 votos (41,81%), este que contou como apoio do Prefeitro de Cianorte e seus aliados políticos e com a reposta das urnas não foi eleito.

A eleição suplementar foi determinada pela Justiça Eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura da chapa vencedora nas Eleições Municipais de 2024.
Apoio de Cianorte
O apoio do executivo municipal de Cianorte e seus aliados políticos não foi suficiente para eleição do adversário de João Paulo Travessos Raddi nesta nova eleição, o Paraíba (SOLIDARIEDADE). A população de São Tomé deu como resposta das urnas a preferência e o desejo do eleitor por João Paulo Travassos Raddi (o Foguinho) veja foto:

Os eleitos tomarão posse e exercerão mandato até 31 de dezembro de 2028.
Conforme o Código Eleitoral, eleições suplementares são convocadas pela Justiça Eleitoral em casos de cassação de diplomas, indeferimento de registros de candidatura ou nulidade de votos que atinjam mais da metade do total válido.














Comentários