Vereador de Cianorte é preso em operação contra falsificação de remédios
- Marcio Nolasco

- 9 de out.
- 2 min de leitura
Cianorte acorda com uma surpresa desagradável nesta manhã de 09/10/25 - quinta feira, fato decepcionante para a população que confiou seu voto em mais um cidadão para ser seu representante na Câmara Municipal e ao que tudo indica em operação realizada pela PC de Cianorte um vereador é pego em flagrante num esquema de embalagem e vendas de suplementos para emagrecimento de origem duvidosa e formulação suspeita de ser falsificada.
De acordo com as autoridades policias e como ja divulgado pela imprensa estadual, o Vereador Rafael Araújo (PL) foi pego em flagrante em uma operação da Policia Cívil após denuncias anonimas que informavam uma suposta venda e produção de suplementos para emagreciento sendo feita na casa do vereador.

Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta feira a ação da Polícia Civil fez busca e apreenção de muitas capsulas de remédios supostamente falsificados e que agora serão submetidos para análises laboratoriais para vericifação de sua formulação. Ao que indica a operação da PC, embalagens, capsulas de medicamentos uma máquina de embalar e uma de envassamento de capsulas foram encontradas na residência do vereador, assim como uma arma de fogo sem registro legal.
Vídeo: Divulgação
Batizada de Operação “Fake Fitness”, a iniciativa teve como foco o combate à produção e comercialização clandestina de suplementos alimentares e medicamentos irregulares, com promessas de emagrecimento rápido e resultados milagrosos.
Durante a operação, que contou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, três pessoas foram presas em flagrante: dois homens e uma mulher, todos integrantes de um núcleo familiar. Entre os detidos estão um empresário conhecido na cidade de Cianorte o Vereador Rafael Araujo em exercício, além de sua esposa.
O grupo atuava na fabricação e venda de produtos sem registro ou autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), utilizando redes sociais e plataformas virtuais para alcançar um grande número de consumidores.
Os produtos, comercializados como suplementos naturais e fitoterápicos, possuíam origem e composição desconhecidas, o que representa risco grave à saúde dos usuários e crime contra a saúde publica.
As perguntas agora são:
1 - Qual os proxímos procedimentos da justiça?
2 - Qual será a reação da Câmara de Vereadorese qual o procedimento a ser tomado pela Casa de Leis?
3 - O vereador perderá seu mandato, por ter sido pego em flagrante delito em crime contra a saúde pública?
4 - Seu Suplente assumira a cadeira na Câmara Municipal?
5 - Teremos o terceiro vereador cassado num período de 5 anos (2021/2025) na história política de Cianorte?
A defesa do Vereador Rafael Araujo (PL) , soltou a seguinte nota:














Comentários