Putin autoriza invasão e Ucrânia confirma ataque - 05:00 horas da manhã local e 23:57 horas Brasil.
- Marcio Nolasco

- 24 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e projetos
Presidente russo pediu aos soldados ucranianos que deponham as armas. 'A verdade está do nosso lado. Os objetivos serão atingidos', discursou.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou às 23h57 (hora de Brasília) desta quarta-feira (23) uma operação de invasão em Donbass, no leste da Ucrânia. Estima-se que o leste europeu foi invadido por 150 mil soldados Russos, sendo que seu exército tem mais de 1.2 milhões de contingente.
Putin disse que “os conflitos entre a Rússia e as forças ucranianas são inevitáveis, é apenas uma questão de tempo”. Ele afirmou que seu país não pode tolerar o que chama de "ameaças da Ucrânia" e alertando contra a interferência estrangeira.
O presidente russo disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa, de acordo com as agências de notícias estatais RIA-Novosti e TASS.
Pouco após o anúncio de Putin, começaram relatos na imprensa de sons de explosões e artilharia e misseis sendo lançados contra as cidades ucranianas de Kharkiv e Kiev.
Aqui no Brasil é lamentável que ainda temos alguns negacionistas bolsonaristas que postam Fake News informando de forma irresponsável que Jair Bolsonaro "o iluminado" teria convencido Putin a desistir da guerra contra Ucrânia. Certamente a visita de Bolsonaro politicamente não refletiu resultados milagrosos, e com certeza irá refletir em alguma reposta politicamente negativa dos países de primeiro mundo sobre o Brasil.
Fonte: G1














Comentários