DESMORALIZAÇÃO DO PARLAMENTO AGORA É LEI
- Tadeu França

- 17 de set.
- 2 min de leitura
Sob a falsa afirmativa de que a Constituição Cidadã havia dado proteção a criminosos eleitos como representantes do povo brasileiro, o diabo nasceu de novo com o adocicado nome de PEC DA BLINDAGEM, mas implacável e feroz sucessor do " BEBÊ DE ROSEMARY" do passado.

A Constituição de 88 preocupou- se - é verdade- em banir perseguições a parlamentares por convicções externadas contra as injustiças de que inocentes eram vítimas.Quem não se lembra, por exemplo, do saudoso deputado federal paranaense da oposição, José Alencar Furtado, cassado pelo então general presidente, Ernesto Geisel, por haver proferido estas palavras da tribuna da Câmara dos Deputados:" na condição de líder do MDB nesta Casa de Leis,pretendo ser a voz dos órfãos e das viúvas do talvez e do quem sabe" , alusão que ele fez aos desesperados familiares dos desaparecidos pelos torturadores e assassinos da ditadura militar, a exemplo de Rubens Paiva?
Ora, a eliminação da censura nada teve a ver com a demoníaca PEC DA BLINDAGEM, assegurando, por exemplo, que parlamentares não mais poderão ser alvo de investigação pela POLÍCIA FEDERAL ou pelo STF quanto ao destino de verbas públicas sob o rótulo de emendas parlamentares ou emendas pix, geradas abundantemente em úteros rotulados como orçamentos secretos, desde que as iniciativas não sejam aprovadas pelos colegas de Casa, que poderão impedi- las até por maioria simples. O privilégio vale para falcatruas de toda ordem, inclusive os delitos comuns que tenham eventualmente as excelências por autores. Os pares é que terão o prazo de até 90 dias, mediante votação secreta, para o enquadramento dos delitos em criminalização ou não.
Aos presidentes dos partidos políticos fica assegurada a prerrogativa de julgamento unicamente pelo Supremo Tribunal Federal.
Convém lembrar as 344 excelências da Câmara dos Deputados contrários ao princípio de que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI,que o ensinamento dos antepassados foi o de que " QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME".
Basta de corrupção, colegas.Os seus eleitores estão decepcionados ante os seus esforços por impedir a criminalidade reinante no Congresso Nacional, tristemente convertido em reduto de legisladores em causa própria. Não gostaríamos de testemunhar ao término de seus mandatos com o rótulo de haver sido a atual legislatura a mais corrupta da história de nossa querida pátria.
Tadeu França
Signatário da Constituição da República Federativa do Brasil














Sem comentários Prof. Tadeu. O Brasil nao6vai a lugar algum por esse caminho.