top of page
236a7e59341bcfaf7ecf8bd6ba51d866.gif
eee.png

CIANORTE E OS COVARDES DAS REDES SOCIAIS - "CAGÕES" SEM INTELIGÊNCIA!!

Para entender antes:


Covarde

  1. que ou quem age com temor diante de alguém ou de algo; que ou quem não apresenta valentia.

"homem c."

  1. adjetivo de dois gêneros

    que não apresenta coragem; que se caracteriza pela ausência de arrojo, de bravura, de valentia.

    "atitude c.


É impressionante como em uma cidade com 80 mil habitantes existam centenas de covardes com perfis fakes nas redes socias com objetivo único ao "anonimato" da internet macularem a imagem de outros cidadãos cinortenses, políticos e outras pessoas com cargos públicos.


São muitos os COVARDES cibernéticos cianortenses que se escondem nas sombras de suas páginas fakes, não se prestam nem ao menos para uma conversa "cara a cara", são COVARDES E "CAGÕES", e o pior muitos que criam estes perfis são orientados por outros COVARDES para executarem este crime digital.


Ainda temos um outro problema gravíssimo! O abandono digital que pode ser explicado como a negligência dos pais em relação aos filhos no ambiente virtual. Cabe aqui explicar também o que é a negligência: falta de cuidado, de interesse e atenção, o descuido. Sim, os pais, que têm o dever de cuidar, proteger e educar os filhos segundo nossa Constituição da República, também devem estender estes mesmos cuidados em relação ao que os filhos fazem quando estão conectados e por quais águas eles navegam na web. Isso será assunto para outra matéria...


Em Cianorte temos pais e mães que largam seus filhos à vontade nas redes, assim sobra mais tempo para eles os "pais" ficarem bem mais a vontade na sua navegação viciante...
Em Cianorte temos pais e mães que largam seus filhos à vontade nas redes, assim sobra mais tempo para eles os "pais" ficarem bem mais a vontade na sua navegação viciante...

Com o avanço da internet e consequentemente das redes sociais, como Facebook, X, Linkedin, Instagram, entre outras ferramentas digitais, milhões de pessoas se tornam adeptas à elas. Estas trouxeram muitos benefícios, como:


  • Divulgação de alguma empresa, ou seja, aumenta a visibilidade da marca;

  • Oportunidades de emprego;

  • Compartilhamentos de conhecimento e informações;

  • Aumenta a facilidade de comunicação;

  • Além da liberdade de compartilhar fotos e postagens de sua preferência.


Apesar desses benefícios, as redes sociais trouxeram alguns malefícios, e em nossa cidade de Cianorte esta se tornando uma "praga digital" tais como:


  • Casos de excesso de exposição, que interferem na privacidade, pois a maioria dos usuários acham no direito de opinar sobre a vida do outro, podendo haver comentários “maldosos”, o que pode resultar em vários fatores;

  • Scams em redes sociais, entre outros.

  • Uma infinidade de páginas fakes usadas para macular a imagem de terceiros, principalmente pessoas públicas e políticos.

  • Uso das redes sociais como se fossem órgão de imprensa ou veículos digitais oficiais de jornalismo (usados por incompetentes que se acham "mestres" em qualquer assunto).

  • Usar as redes sociais para fazerem comentários sobre terceiros como se conhecem a pessoas como a palma de sua mão e divulgam dados e fatos totalmente equivocados e mentirosos.

  • Paginas Fakes em Cianorte postam informações mentirosas em demasiado.


Um dos casos mais comuns das consequências desses malefícios, é o cyberbullying, porém, para o agressor não ser identificado, é criado um perfil falso (também conhecido como fake, que significa “falso”, em inglês).


O que fazem as pessoas criarem um perfil fake? Quais são os motivos? Alguns deles são:


  • Expressar de forma anônima, sem prejudicar outros ou cometer atos ilícitos;

  • Stalkear (“espionar”) alguma pessoa que tem curiosidade;

  • Uso de perfil para fazer crítica das pessoas; pincipalmente políticos e pessoas públicas;

  • Uso do perfil falso para prática de atos ilícitos.


Embora a Constituição garanta liberdade de expressão, ela não é direito absoluto, pois, no caso de ofensa, a mesma assegura “direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem” (artigo 5.º, inciso V).


Inserir dados falsos em rede social pode configurar diferentes delitos, previstos no Código Penal (CP), como, por exemplo, o de falsa identidade, descrito no artigo 307 do CP, que resulta na detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.


Pode acontecer do autor do perfil falso passar a agir como se fosse a vítima e usar os dados dela em transações bancárias e em outros sites, ou seja, usurpação de identidade. Se houver dano à vítima e couber indenização, o valor desta será definido pelo juiz, diante da situação concreta, depois de avaliar a conduta do autor do dano, a natureza e extensão do dano. A depender da finalidade que o autor criou o perfil fake e o que resultou com o mesmo, pode ocasionar diferentes punições, entre elas reclusão e multas.


E você ai COVARDÃO, sai das sombras das redes sociais e venha para o mundo real! Ou você é tão covarde ao ponto de não conseguir mostrar sua verdadeira identidade?


Comentários


WhatsApp Image 2024-12-11 at 15.32.31.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page