top of page

Brasileira é vítima de tentativa de estupro dentro de trem na periferia de Paris

Uma brasileira afirma ter sido vítima de uma tentativa de estupro em um trem no subúrbio de Paris, na última quinta-feira (16). A ocorrência, que teve repercussão na imprensa francesa, foi parcialmente registrada em um vídeo que circulou nas redes sociais.


ree

Jhordana Dias, de 26 anos, de Goiânia (GO), confirmou à reportagem as informações publicadas pelo jornal Le Parisien e compartilhou com a Folha de S.Paulo o vídeo.

Nas imagens, uma mulher aparece interpondo-se entre a brasileira e o suspeito. Ela ordena ao homem que fique no fundo do vagão, enquanto se ouve Jhordana soluçando e gritando, em português -ela não fala francês: "Ele tentou me agarrar! Eu tô com medo!".


"Eu pedi a você para ficar lá, você não quer ficar lá. Fique lá. Fique aí", diz ao homem, em francês, a mulher que socorreu Jhordana. Em seguida, o suspeito desce do vagão e foge correndo pela plataforma da estação.


O incidente ocorreu na estação de Choisy-le-Roi, na periferia sul de Paris.Jhordana, que é contadora, veio morar na França há poucos meses, juntando-se a um irmão mais velho, que mora há seis anos em Juvisy-sur-Orge, outra cidade da periferia sul de Paris.


Ela voltava de Paris para Juvisy, pela manhã, quando o vagão em que viajava esvaziou-se completamente na estação de Choisy-le-Roi. Ficaram apenas ela e o suposto agressor, que a observava fixamente.


Jhordana conta que o homem a agarrou e tentou baixar suas calças e beijá-la. Diante da resistência, mordeu-a no lábio, deu-lhe um tapa, arranhou-a sob o olho esquerdo, tocou seus seios e suas nádegas e tentou sufocá-la para que não gritasse. O Le Parisien publicou uma foto do rosto de Jhordana, com curativos sob o olho esquerdo e entre o nariz e o lábio superior.


Outra passageira, ao ouvir os gritos, correu até o vagão para socorrê-la e em seguida filmou o final do incidente. "O que teria acontecido se ela não tivesse vindo? Talvez eu estivesse morta", disse Jhordana.


Segundo o Observatório Nacional de Violência contra as Mulheres, o número de casos de violência sexual em transportes coletivos aumentou 86% entre 2016 e 2024. Em 2024, foram registradas 3.374 ocorrências desse tipo na França, incluindo ofensas sexuais, exibicionismo e assédio sexual. Estupro e tentativas de estupro representam 6% desses casos.

Comentários


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg
WhatsApp Image 2025-10-16 at 12.39.47.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page