top of page
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Teremos em Cianorte mais um Vereador com mandato cassado?

Câmara de Cianorte aprova abertura de representação contra vereador


Denúncia contra Rafael Araújo foi aprovada por 9 votos a 1; comissão processante foi instaurada.
Denúncia contra Rafael Araújo foi aprovada por 9 votos a 1; comissão processante foi instaurada.

Na tarde desta segunda-feira (2), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Cianorte, foi lida e apreciada a representação/denúncia apresentada contra o vereador Rafael Araújo (PL), de autoria de João Liberati Junior e Wilson Luiz Peres Pedrão.


A sessão foi presidida por Victor Hugo Davanço (Podemos) e contou com a leitura da representação pelo primeiro-secretário Rodrigo Rezende (PSD). O documento, protocolado em 4 de dezembro de 2025, foi autuado como Processo Administrativo nº 160/2025.


A denúncia tem como fundamento os autos de investigação conduzidos pela Polícia Civil do Paraná no âmbito da Operação Fake Fitness, que apura suposta falsificação e comercialização de medicamentos vendidos como suplementos naturais, os quais conteriam substâncias controladas, além de posse ilegal de arma de fogo.


Antes de chegar ao plenário, a representação foi analisada pela Corregedoria de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cianorte, que emitiu parecer pelo prosseguimento da denúncia. O parecer foi encaminhado pela corregedoria, composta pelos vereadores Afonso Lima (Avante), Coronel Elias (PP) e Thiago Fontes (Republicanos).


Após a leitura integral da representação, o presidente abriu espaço para manifestação dos vereadores. O vereador Rafael Araújo utilizou a palavra para apresentar sua defesa diante das acusações.


Na sequência, o plenário votou o recebimento da denúncia, que foi aprovado por 9 votos favoráveis e 1 contrário, este proferido pelo próprio vereador denunciado.


Com o recebimento da denúncia, foi realizado sorteio eletrônico para a composição da comissão processante, formada por três vereadores, respeitada a proporcionalidade partidária. Foram sorteados Beto Nabhan (PP), Robson Fagundes (Republicanos) e Rodrigo Rezende (PSD).


O presidente da Câmara suspendeu temporariamente a sessão para que os membros da comissão se reunissem e definissem suas funções. Na reunião, ficou estabelecido que Robson Fagundes exercerá a presidência da comissão, enquanto Rodrigo Rezende será o relator. A comissão processante dará início aos trabalhos, ocasião em que o vereador Rafael Araújo será notificado para apresentar sua defesa, assegurados o contraditório e a ampla defesa. A comissão terá prazo de 90 dias, contados da notificação, para concluir os trabalhos.


Nas redes sociais o vereador Rafael Araújo fez sua manifestação:



Comentários


00:00 / 01:04
3133.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page