Por: FELIPE REIS
A ‘Carreta Furacão‘ é um grupo que ficou bastante conhecido no Brasil e chama atenção por onde passa. Em formato de um ‘trenzinho da alegria’, o grupo traz diversos personagens conhecidos da criançada – desde o Fofão, passando pelos integrantes do elenco de ‘Chaves’, até o super-herói Homem Aranha. Os mesmos divertem o público com suas danças engraçadas.

Carreta Furacão surge dançando MC Pipokinha
Entretanto, recentemente um vídeo mostrou o ‘Carreta Furação’ coreografando uma música que não parece assim tão ‘infantil’ e gerou alguns comentários. Em resumo, se trata de música ‘Bota na Pipokinha’, o proibidão da MC Pipokinha.
Curtindo a situação, os personagens como Pato Donald e Emilia do Sítio do Pica-pau Amarelo, bem como o famoso Fofão podem ser vistos requebrando.
Muito animados, um pode ser visto fazendo twerk, enquanto outro improvisa até mesmo um pole dance em uma placa de trânsito. A performance, porém, acaba sendo questionada e causa polêmica. Isso porque os personagens e a Carreta Furacão fazem parte da infância de muitas crianças, que costumam até mesmo copiar as apresentações – vale lembrar que a Carreta circula pelo Brasil.
Desse modo, existem internautas preocupados com o fato de personagens voltados para o público infantil estarem dançando ao som de ‘Bota bota… O bigode na minha x*ta”, de uma artista que vem repercutindo por uma conduta de apresentações muito sexualizadas.
Mas como nem tudo é problematização, muitas pessoas também deram boas risadas da cena.
Em algumas cidades a Carreta da Alegria cobra valores que parecem não caber no bolso de famílias de classes menos favorecidas financeiramente, os preço do ingresso vão de R$ 15 até R$ 25, dependendo da cidade.
Uma situação que deveria ser considera pelas Secretarias da Criança e do Adolescente das cidades, é sobre a segurança destas carretas, as mesmas andam lotadas de pessoas em seus dois andares e soltas no interior do veículo, uma freiada da carreta e todas se embolam... Como as autoridades de segurança pública dos municípios avaliam essa segurança de crianças no interior destes veículos?
Ainda pelas questões legais, e responsabilidade social, as musicas escolhidas pelos responsáveis destas carretas, não tem nada com o Natal, todas são estilo bailes funk, com letras de muita conotação sexual, não são compatíveis para crianças de baixa idade, isso parece ser um fato desconhecido de muitos Conselhos Tutelares dos municípios, no contexto geral parece que vale mais a put*r1a e a arrecadação financeira que estes veículos captam nas cidades, do que a educação e bons costumes.
É de ficarmos pensando... Será que na chegada de Papai Noel nas cidades, também vamos ter musicas em altíssimo som e sexualizadas, quem sabe Papai Noel vai dançar até a "Boquinha da Garrafa".
Diversão é muito bom, não podemos negar, com segurança e na medida certa dentro dos padrões de educação e respeito com as crianças é bem melhor ainda...
Que matéria mais nada a ver. Tendenciosa que chama né?!
ate onde vi, a carreta que está em Cianorte tem apenas 4 dançarinos e pode-se ver que a do vídeo tem bem mais. Também não vi nenhuma Emilia ou donald por aqui. e por fim, só vi fofao de cabelo vermelho e cabelo rosa. Ao invés de queimar o trabalho dos outros, passe a informação correta e investigue mais as fontes. Essa do vídeo não me parece ser a que se encontra em Cianorte!
Se não fosse autorizada a apresentação dessa trupe, não faria falta alguma, nada a ver com o espírito de Natal
A Carreta MegaMix está novamente em Cianorte. E assim como já ocorreu nos anos de 2021, 2022 e agora também em 2023, nosso intuito é sempre trazer alegria e diversão a toda a população - função essa que sempre desempenhamos com muito amor e zelo, com ótimo retorno de toda adorável população da cidade.
Ainda, oportuno ressaltar que em todos os municípios em que passamos realizamos sempre ações sociais voltadas a crianças de instituições assistenciais - não sendo diferente aqui em Cianorte, onde cerca de 1500 (mil e quinhentas) crianças carentes já foram atendidas como contrapartida social de nossas atividades.
Outrossim, a preocupação com a segurança também sempre foi uma máxima em nosso trabalho - não existindo nenhum incidente com…