top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Você não precisa ser falso porque o fim do ano está chegando!

Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos e Renato Chimirri - Jornalista

Lá vem mais um fim de ano e talvez nem o especial do Roberto Carlos será gravado, portanto, você pode parar com aquela falsidade de que vai perdoar quem você não gosta que irá se entender com fulano, cicrano ou beltrano para que sua alma possa entrar em 2022 renovada. Se você não fizer isso com o coração, de maneira verdadeira, infelizmente tenho que lhe dizer que será mais uma prática de falsidade (mesmo que escondida) de sua parte. O melhor é ser autêntico mesmo.


Fim de ano e vem aquele amigo secreto, aquele churrasco da firma, daqueles seus colegas que você não suporta, aquele rodízio de pizza com um povo que você acha chato, só para você poder dizer para si mesmo que foi legal e participou, pois é, se você pretende fazer isso, melhor não ir, é mais interessante ser sincero do que agir com essa hipocrisia que repetimos ano a ano, né?


Infelizmente, ao longo do tempo entendemos que determinadas amizades ou situações acontecem porque nos tornamos convenientes com elas e assim perpetramos uma falsidade que sequer deveria ter existido. Há falsidades que duram anos, mas que no fim das contas acabam caindo da maneira mais inesperada possível, ou seja, quando você acha que nada acontecerá vem a verdade e samba na sua cara.


Não é porque estamos quase às portas do Natal que você precisa se achar um convertido e sair por aí dizendo que espalhará bondade e perdão para todos. Ao contrário, espalhe essas boas virtudes o ano inteiro e assim certamente você terá transformado o ambiente onde vive em um lugar melhor. Não há um tempo específico para ser bom, na verdade, o que existe é uma forma de começar, daí o período natalino pode lhe ser útil, pois nele, em função de todo o clima, estamos mais propensos à reflexão e a observar o que fizemos de errado ao longo dos meses que se passaram.


Mas a transformação necessita vir de dentro, de verdade, não se apegue à panelinhas, se você é amigo, seja amigo de fato e de direito e não tem problema nenhum em não gostar de alguém desde que você tenha a clareza e galhardia suficiente para ser maior que essa situação e não atrapalhar a vida do seu desafeto.


Não seja também um propagador de moral duvidosa, tipo: não condene uma pessoa pelo modo como ela vive, por aquilo que ela prega, como andam fazendo muitos exploradores da fé alheia na sociedade atual. Se quer seguir os ensinamentos de Cristo comece por aquele de que “se você não tem pecado, que atire a primeira pedra!” Certamente, nosso montinho de pedrinhas ficará ali quietinho, afinal todos cometemos altos deslizes nessa vida de gado aqui na Terra.


Só porque chegou o fim do ano você não tem a obrigação de achar que será bonzinho, ao contrário, você precisa apenas ser menos hedonista e assim conseguir, aos poucos, se tornar um ser humano melhor e isso não se faz apenas com a passagem de um Natal, um Ano Novo ou uma Páscoa, mas é um processo que acontece diuturnamente desde que estejamos preparados para passar por essa ponte.


E valorize quem realmente merece sua amizade. Aproveite também para valorizar quem você ama e quem ama você, viu! Convide seus amigos para sair, para ir à sua casa, beba com eles (ou elas!) e assim eleve seu nível de afeto, essas coisas sim mudam a sua vida.

Mas lembre-se, você não tem a mínima necessidade de ser falso ou falsa com as pessoas nesse fim de ano. Seja apenas você e comece a contemplar a verdade por sua própria vida.


O resto vem aos poucos!

Bom Natal antecipado para você!


De meu amigo e Jornalista - Renato Chimirri

sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page