top of page

Vamos matá-los de fome!! Israel encerra corredor humanitário em Gaza

A força militar do país afirmou nas redes sociais que o anúncio ocorre após uma avaliação situacional e seguindo recomendações do escalão político israelense. "A partir de hoje às 10h, a pausa tática local na atividade militar não se aplicará à área da Cidade de Gaza, que constitui uma zona de combate perigosa." Dessa forma a possibilidade é certa de matar muitos civis, entre mulheres, crianças e homens pela fome... Uma total crueldade e extermínio de seres humanos, nas sombras de um discurso de acabar com o terrorismo.


População já faminta agora não terá mais ajuda humanitária... serão mortos pela fome...
População já faminta agora não terá mais ajuda humanitária... serão mortos pela fome...

O Exército de Israel encerrou nesta sexta-feira (29) o corredor humanitário na Cidade de Gaza, atingida pela fome. A força militar do país afirmou que o local agora é tratado como uma zona de combate perigosa. Exército de Israel declara a Cidade de Gaza "uma zona de combate perigosa". Uma estratégia de guerra para matar a população civil de fome... isso não é guerra é genocídio brutal de um povo! E por aqui no Brasil, ainda tem "patriota" que se enrola na bandeira de Israel em favor da liberdade!! é impressionante essa loucura generalizada que ultrapassa as fronteiras mundiais e da saúde psicológica...


Brasileiros "Patriotas" em apoio a Israel, um governo que mata mulheres e crianças pela fome, em troca de um discurso mentiroso pela liberdade...
Brasileiros "Patriotas" em apoio a Israel, um governo que mata mulheres e crianças pela fome, em troca de um discurso mentiroso pela liberdade...

A força militar do país afirmou nas redes sociais que o anúncio ocorre após uma avaliação situacional e seguindo recomendações do escalão político israelense. "A partir de hoje às 10h, a pausa tática local na atividade militar não se aplicará à área da Cidade de Gaza, que constitui uma zona de combate perigosa."


Pausas permitiam a entrada de alimentos. Era durante a suspensão do conflito no local que o corredor humanitário atuava, com entrega de alimentos e ajuda médica.


Cidade de Gaza é a mais populosa do território palestino. Localizada ao norte, tem cerca de um milhão de moradores e enfrenta fome generalizada, de acordo com a ONU. A organização já afirmou que a falta de alimentos é uma "crise provocada pelo homem" e usada como "arma de guerra por Israel"


Ofensiva avança. A ação é mais um passo do país comandado por Benjamin Netanyahu no plano de "tomar Gaza" e "destruir as forças do Hamas", aprovado pelo gabinete israelense neste mês. Israel avança diariamente, com tanques e soldados em terra e intensos bombardeios, que resultaram na morte de cinco jornalistas nesta semana.


Comentários


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg
WhatsApp Image 2025-10-16 at 12.39.47.png
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page