Trump questiona acidente aéreo e culpa controle de tráfego: "NÃO É BOM!"
- Marcio Nolasco

- 30 de jan.
- 1 min de leitura
Em um pronunciamento oficial divulgado pela Casa Branca, Trump expressou pesar e declarou estar acompanhando a situação de perto.
Cerca de duas horas após o trágico acidente aéreo nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump foi informado sobre a colisão entre um avião comercial da American Airlines e um helicóptero militar próximo ao Aeroporto Nacional Reagan, em Washington. Em um pronunciamento oficial divulgado pela Casa Branca, Trump expressou pesar e declarou estar acompanhando a situação de perto.

"Fui totalmente informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no Aeroporto Nacional Reagan. Que Deus abençoe suas almas. Agradeço pelo trabalho incrível realizado por nossos socorristas. Estou acompanhando a situação e fornecerei mais detalhes à medida que surgirem", disse o presidente.
Mais tarde, Trump voltou a comentar o caso em sua rede social, Truth Social, e questionou as circunstâncias que levaram ao acidente, sugerindo que a colisão poderia ter sido evitada.
"O avião estava em uma linha de aproximação perfeita e rotineira para o aeroporto. O helicóptero estava indo diretamente em direção ao avião por um período prolongado. Era uma NOITE CLARA, as luzes do avião estavam brilhando intensamente. Por que o helicóptero não subiu, desceu ou virou?", escreveu Trump.
Ele também criticou a atuação da torre de controle:














Comentários