top of page

São Paulo volta ao Pacaembu depois de seis anos para encarar a Portuguesa

Portuguesa e São Paulo duelam na Mercado Livre Arena Pacaembu pela quinta rodada do Paulistão. Será o primeiro jogo da equipe tricolor no estádio desde 2019, quando o time venceu o Fortaleza por 2 a 1 pelo Brasileirão. O confronto marcou a primeira vez em que o São Paulo jogou contra um time comandado por Rogério Ceni. Apesar de o mando de campo ser da Portuguesa, três setores do estádio serão destinados aos torcedores são-paulinos nesta quarta-feira, a partir das 21h35. 


ree

Empolgado pela vitória no clássico contra o Corinthians, o time tricolor terá o reforço de três campeões da Copinha para que Luis Zubeldía possa rodar o elenco. Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco foram chamados.


Este último foi o artilheiro do torneio de base, com 10 gols. Ferreira também teve bom aproveitamento, com três gols em nove jogos. Matheus Alves é meia e pode aparecer como figura central do meio de campo quando entrar.


"Há que ir devagar, apesar da repercussão deste tipo de torneio. Tenho que ter cabeça fria e ir passo a passo. Estou muito contente, sei que tenho três, quatro ou cinco jogadores para que o São Paulo vá projetando num médio prazo", projetou Zubeldía sobre as convocações dos garotos para o elenco profissional.


Como o técnico argentino mandou o time considerado titular a campo duas vezes seguidas (contra Guarani e Corinthians), a tendência é que os garotos ganhem mais espaço, junto de peças alternativas que não começaram as últimas partidas. Até mesmo o goleiro Rafael pode dar lugar a Jandrei.


Do outro lado, a Portuguesa busca uma reação. O time ainda não venceu no Paulistão neste ano. Foram dois empates e duas derrotas, o que coloca o clube na lanterna do Grupo B, que ainda tem Guarani, Santos e Red Bull Bragantino.


A equipe se apega na histórica relação com o estádio como amuleto para o duelo. A vez mais recente em que os dois times jogaram no Pacaembu foi em 2005, com vitória da Portuguesa por 2 a 1, pelo Paulistão. Já a última vitória são-paulina por lá faz 33 anos, em 1992.


Deixando o passado para trás, o time de Cauan de Almeida ligou o alerta para a situação da equipe. "Já se passou um terço do campeonato, e temos dois pontos, que é uma pontuação baixa, mesmo fazendo três jogos fora de casa, o que impacta um pouco. Criamos chances frente ao Mirassol e poderíamos ter aberto o placar. Estamos evoluindo como equipe, mas obviamente precisamos de resultado e ele só virá com muita convicção, trabalho e persistência", disse após a derrota na última rodada.


Comentários


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg
WhatsApp Image 2025-10-16 at 12.39.47.png
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page