Servidor faz Denuncia contra a Admistração Municipal de Cianorte
- Marcio Nolasco

- 23 de out.
- 2 min de leitura
Desde que o portal bisbilhoteiro.com.br lançou seu canal de comunicação com a sociedade cianortense - o povoconectado.com já recebemos 431 mensagens, entre elogios, denuncias e sugestões da população.

Essa semana uma destas mensagens trazia uma suposta atuação da Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Cianorte. Nossa equipe esteve presencialmente na Prefeitura e obtevemos uma nota para esclarecimento quanto das supostas alegações que podem ser lidas a seguir:

Nota da Prefeitura de Cianorte
A Prefeitura esclarece algumas informações referentes aos processos administrativos adotados nos últimos meses.
Atualmente, a Chefe de Gabinete exerce também, de forma legal e autorizada, a função de Secretária Municipal de Administração, acumulando temporariamente as atribuições de ambos os cargos, conforme previsto na legislação vigente.
As avaliações de insalubridade e periculosidade são realizadas com base em dados técnicos fornecidos pelos chefes imediatos de cada setor e analisadas por empresa especializada em Segurança do Trabalho e Laudos, contratada por processo licitatório. Os critérios utilizados seguem estritamente as normas legais e técnicas de segurança do trabalho, resultando tanto em ajustes de exclusão quanto de inclusão de servidores, conforme o laudo técnico.
Em relação às horas extras, a Administração Municipal vem promovendo adequações nos regimes de trabalho, como a implementação de escalas e jornadas diferenciadas (a exemplo do 12x36), buscando otimizar o recurso público e garantir melhores condições de trabalho aos servidores. Também foram realizadas contratações complementares para assegurar a continuidade e eficiência dos serviços prestados à população.
Até o final deste ano, está prevista a licitação para atualização do Plano de Cargos e Salários, bem como de outras normas correlatas. Uma comissão já foi instituída para acompanhar e avaliar todo o processo, assegurando que as modificações necessárias sejam realizadas com base na legislação vigente e nos princípios da economicidade e da transparência.
Secretaria de Comunicação














Comentários