top of page
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Sem açúcar, sem leite: a dieta radical de Cristiano Ronaldo

Referência na nutrição esportiva, Giorgio Barone abriu detalhes sobre os hábitos alimentares de grandes estrelas do futebol mundial em uma longa entrevista ao portal britânico Covers.com, publicada nesta quinta-feira. Entre os nomes citados está o português Cristiano Ronaldo, atualmente no Al Nassr.

 


"A dieta de Cristiano Ronaldo é equilibrada. Ele come de tudo um pouco, mas é sempre saudável. Começando pelo café da manhã, ele optaria por abacate com café e ovos, sem açúcar. Absolutamente nenhum açúcar. O almoço seria frango, peixe e sempre vegetais. Se ele precisa de carboidratos, obtém a partir dos vegetais, por isso não precisa de nada feito com farinha", afirmou.


"Nada de massa, pão ou outros tipos de comida. À noite, ele come refeições leves, normalmente peixe ou carne em forma de filé. É sempre acompanhado de vegetais. Para viver de forma mais saudável e comer como Ronaldo, você precisa descartar os laticínios, porque não é natural para os humanos. Alternativas são a resposta. Nada de leite", continuou.


"Os humanos são os únicos animais que bebem leite de outros animais. Nenhum outro animal bebe leite depois de três meses. Os bezerros não bebem leite depois dos três meses de idade. Os animais não bebem o leite de outros animais. Isso não existe na natureza. Só os humanos continuam a beber leite até os 30, 40, 50 ou 60 anos de idade e, na minha visão, isso está errado", completou.


O especialista também aprofundou a análise: "Nós somos amamentados pelas nossas mães, assim como os cães, os lobos, as vacas e os burros. É normal. Depois da infância, não é normal. É contra a natureza. Eu bebo café sem leite ou açúcar. É muito amargo! Mas você pode adicionar leite de amêndoa, de aveia ou de arroz".

"Cristiano Ronaldo também gostava de fígado".


Giorgio Barone também citou a alimentação de Erling Haaland, do Manchester City, como exemplo, especialmente pelo foco em uma "dieta baseada em órgãos": "O fígado, o coração e o cérebro são alimentos saudáveis. São superalimentos. Cristiano também gostava de fígado. Eu adoro. É muito rico em ferro e é importante. Eu aprovo".


"Eu sempre digo que a importância é 60% dieta e 40% treino. O corpo humano é como um carro. Você pode ter o melhor carro do mundo, mas, se colocar o combustível errado no motor, vai ter problemas. Muitas lesões e outras questões são consequência de uma dieta inadequada. Quanto mais trabalho com jogadores de futebol, mais acredito que a alimentação é muito importante para os jovens", destacou.


Por fim, o chef revelou que espera trabalhar com Lamine Yamal, "porque os jovens talentos precisam de orientação adequada, especialmente diante das más influências ao redor": "Talvez ele me ligue depois de ver esta entrevista! Eu trabalhei com Kevin-Prince Boateng quando ele estava no FC Barcelona. Trabalhei com vários outros jogadores que tiveram problemas com amigos ou família".


"Alguns jogadores têm famílias que aceitam tudo, e muitos têm o tipo errado de amigos, pessoas que podem te explorar. Outros se sentem sozinhos e não confiam em ninguém. Isso acontece muitas vezes quando você é um jogador jovem e chega a um novo time. Ou no início, quando deixa sua família e amigos, com 10 ou 14 anos de idade. Não é fácil para eles. Sentem-se muito sozinhos e precisam de companhia", concluiu.

Comentários


ffdd.png

Charge - Nolasco

Gemini_Generated_Image_zfjcuszfjcuszfjc.jpg
Canal 2.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2026 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page