Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos
Hoje, dia 06/01/22, volto pra casa depois de mais um dia de trabalho, em uma navegada na internet, encontro uma postagem de uma amiga, jornalista e incassável defensora do Meio Ambeinte, como ela só pode ser... há quem diga que ela é tóxica!!
Realmente gostei, gostei de tudo que li, e resolvi compartilhar nesta coluna, vamos ler?
Créditos são de: AIDA FRANCO DE LIMA.
"Se eu fosse Prefeita de Cianorte eu ia fazer a principal secretaria de todas, a SECRETARIA CIANORTENSE DE MEIO AMBIENTE. Tudo estaria interligado. Tudo, saúde, economia, emprego, lazer, tudo. Seria a CAPITAL DA SUSTENTABILIDADE.
E nessa época de janeiro, todo mundo viria pra Cianorte pro FESTIVAL DAS MANGAS. Manga de graça nas ruas, as mais variadas espécies, para comer e se lambuzar até enjoar! E pratos típicos, sorvetes, mousses. Desfiles de fantasia, souvernirs. O Cinturão Verde seria o maior CENTRO DE PESQUISA DO BRASIL em ÁREA URBANA.
Faria safaris fotográficos, os rios iriam ser pontos turísticos e não esgoto. Todo mundo teria orgulho de morar em Cianorte. As árvores teriam nomes e haveria concursos para incentivar os moradores e comerciantes a deixarem suas ruas mais verdes. Quanto mais verde, mais desconto no IPTU. Iria por bancos em todas as praças, canteiros. Colocaria os ANDARILHOS pra ajudar a cuidar das praças. Castraria toda bicharada que seria raridade encontrar filhotes.
Faria da área da saúde um exemplo, com farmácias nos bairros... A economia seria toda sustentável. Não teríamos resíduos de nada, tudo seria reaproveitado. Em vez de asfalto, usaria os tijolinhos muito comuns lá em Ponta Grossa e criaria milhares de empregos para os calceteiros. Iria fechar as estradas ilegais dentro do Cinturão Verde e transformá-las em área de Educação Ambiental, promoveria saídas de campo para observação de aves, animais silvestres. Transformaria a cidade em espaço para GENTE e não apenas carros e placas.
Faria um calçadão na praça das seringueiras, que estão sendo exterminadas e promoveria arborismo e proteção às perobas. Faria concursos fotográficos, reativaria as Feiras de Ciências, promoveria o Orçamento Participativo e escutaria a comunidade.
Cortaria os salários dos secretários, dos prefeitos e mostraria que uma cidade precisa de gestão e não politicagem e benesses aos amigos do rei. Hoje é dia dos Reis Magos, não custa sonhar. E para quem costuma bisbilhotar o meu facebook para levar recados, manda esse também. Quem sabe alguma ideia seja aproveita. Só lembra de dar o crédito, como nas fotos, kkkk."
Mangas recolhidas gratuitamente do canteiro de uma avenida. Foto: Aida Frango de Lima
Commenti