top of page

Prefeito eleito São Tomé não tomará posse

Leo da Bota (MDB) recebeu 54,59% dos votos válidos no 1º turno das eleições de 2024, mas Justiça não considerou vitória devido a 'inelegibilidade infraconstitucional'.


Foto: Prefeitura de São Tomé - PR
Foto: Prefeitura de São Tomé - PR

O candidato a prefeito mais votado nas eleições de 2024 em São Tomé, noroeste do Paraná, não tomará posse nesta quarta-feira (1º).


Leo da Bota (MDB) teve 54,59% dos votos válidos, mas o resultado ficou sub judice, situação que ocorre quando a candidatura está pendente de avaliação.


Após, Leo da Bota não foi considerado eleito devido a 'inelegibilidade infraconstitucional', segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Nestes casos, ainda segundo o TSE, quem assume as prefeituras temporariamente é o presidente da Câmara Municipal.


Fonte: G1

Comentários


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg
WhatsApp Image 2025-10-16 at 12.39.47.png
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page