Polícia Federal inclui Goioerê na rota internacional do tráfico de cocaína
- Paulo Antonio Tertulino
- 2 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
A cidade de Goioerê amanheceu esta quinta-feira (02) com a presença da Polícia Federal nas ruas. A cidade do centro-oeste foi incluída na Operação Manifest, que cumpre mandados de busca e apreensão além de prisões preventivas.
A operação tem por objetivo desarticular uma quadrilha internacional de traficantes que age no eixo Bolívia-Paraguai-Brasil. Em Goioerê, a Polícia Federal apreendeu duas pequenas aeronaves. Uma em um hangar no Aeroporto Municipal (foto) e outra em um hangar localizado em uma propriedade rural. As informações são do jornal Tribuna da Região.
Ainda na cidade paranaense, os agentes trabalham para cumprir cinco mandatos de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
OPERAÇÃO MANIFEST
Cerca de 150 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e no Distrito Federal. Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo.
As investigações iniciaram em dezembro de 2020 a partir de um acidente aéreo ocorrido no município gaúcho de Muitos Capões. Na oportunidade, o avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido, em meio à plantação, por cerca de uma semana. A apuração identificou que a organização criminosa é formada por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados à facção de atuação nacional.
Os crimes identificados, até o momento, são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Comentários