top of page

Pesquisa Ipespe para presidente: Lula tem 44%; Bolsonaro, 35%; Ciro, 9%

Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas


Levantamento sobre a eleição presidencial ouviu por telefone 2.000 eleitores e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


ree

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira (25) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35%. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.


A seguir aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 4%, e André Janones (Avante), com 2%.


Pablo Marçal (Pros) e Luiz Felipe d’Avila (Novo) tiveram 1%. Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP) foram citados, mas não chegaram a 1%.


Brancos, nulos ou que não votariam em nenhum dos candidatos somam 4%. Não sabem/não responderam representam 2% dos entrevistados.


Foram ouvidas 2.000 pessoas por telefone entre 20 e 22 de julho. A pesquisa, encomendada pela XP Investimentos, foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-08220/2022. A margem de erro máximo estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%.


Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.


Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.


Confira os números abaixo.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para presidente:

  • Lula (PT) – 44%

  • Jair Bolsonaro (PL) – 35%

  • Ciro Gomes (PDT) – 9%

  • Simone Tebet (MDB) – 4%

  • André Janones (Avante) – 2%

  • Pablo Marçal (Pros) – 1%

  • Felipe D’Ávila (Novo) – 1%

  • Vera Lúcia (PSTU) – 0%

  • Sofia Manzano (PCB) – 0%

  • Luciano Bivar (União Brasil) – 0%

  • Eymael (DC) – 0%

  • Leonardo Péricles (UP) – 0%

  • Branco/Nulo/Nenhum/Não iria votar – 4%

  • Não sabe/não respondeu– 2%

Segundo turno

Intenção de voto estimulada para presidente:

Cenário 1

  • Lula – 53%

  • Bolsonaro – 36%

  • Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 11%

Cenário 2

  • Lula – 53%

  • Ciro Gomes – 29%

  • Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 19%

Cenário 3

  • Lula – 55%

  • Tebet – 23%

  • Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 22%

Cenário 4

  • Ciro Gomes – 46%

  • Bolsonaro – 41%

  • Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 13%

Cenário 5

  • Bolsonaro – 41%

  • Tebet – 39%

  • Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 21%

Comentários


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg
WhatsApp Image 2025-10-16 at 12.39.47.png
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page