top of page
2-1600x500px (5).jpg
Foto do escritorRedação Bisbilhoteiro

O tempo das coisas estranhas esta chegando...


Conforme vai se aproximando o tempo da campanha eleitoral, e do mês das eleições, nós, vemos algumas imagens que durante o decorrer de outros anos (fora ano eleitoral) não somos acostumados a ver com facilidade.


Políticos e candidatos aos cargos públicos, incentivados pelo desejo da vitória, sua ou de seus aliados para os quais trabalham "caçando votos", meses antes das eleições se revelam os verdadeiros homens de Deus e bon vivants. A empatia parece que toma conta de suas mentes e seu "novo modo de viver".


Políticos, Prefeitos, Vereadores, aliados de candidatos, e os cabos eleitorais puxadores de votos, são vistos agora em igrejas, cultos, missas, festas de igreja de todo e qualquer santo, em terreiro de candomblé, em escolas municipais visitando as crianças, em creches, em hospitais visitando idosos, em asilos e até em abrigos de animais abandonados... Holofotes e selfs não faltam, e com as Redes sociais à todo vapor, vemos até postagens destes políticos e candidatos ajoelhados nas ruas, de mãos postas e orando (sabe-se lá pra que).


Outros que nunca são vistos fora da região central de seus municípios (em tempos normais fora de eleição) agora aparecem lá no Bar do Zé na periferia, comendo Pastel de Vento e tomando Sodinha. A hipocrisia e a caça voto esta à solta.


Apertos de mão, acenos, e risos se dão das 6 da manhã até o próximo cantar do galo, é uma educação sem limite que toma conta destas pessoas em busca de votos, que nem Deus explica...


Prefeitos de vários municípios, ajustados com seus candidatos à Deputados, sejam estaduais como federais, criam eventos dos mais diversos, lançam campanhas, projetos e propostas, fazem até o passeio nas trilhas do Monte Himalaia onde tem o Mosteiro dos Monges Santificados, criam desde eventos recreativos, shows, aos mais diversos encontros, visitas de todo tipo acontecem nos gabinetes das prefeituras, até para apresentar a Dona Maria que faz pão no sítio, em fogão de lenha... tudo agora é motivo pra um aperto de mão e ganhar um voto e dizer que eles são gente da gente e como a gente.


Crianças em colos, preferencialmente as de famílias mais humildes e lá do Barraco do Tião e sua esposa são os preferidos, ao final da campanha eleitoral, indubitavelmente veremos esses mesmos políticos e candidatos em momento raro pelos seus municípios, é quando a fé acaba, o pastel de vento degustado só para a foto da Rede social já foi, a criança da periferia no colo não tem mais, e se ajoelhar nas ruas também não é mais preciso, nem ir nas festas populares e de igreja é mais preciso (só na próxima campanha) então estes cordeiros voltam para sua pele de Lobo e quem sabe... só veremos eles com toda essa empatia no próximo ano eleitoral.


Pense nisso, quando você os ver por ai com ar e conversa de homens de pura alma...

Comments


sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.