top of page

Número de pessoas empregadas em Foz cresce 9% no primeiro semestre de 2025

No primeiro semestre de 2025, o número de novos empregos formais em Foz do Iguaçu foi de 23.164, representando 9,02% a mais do que no mesmo período do ano de 2024, em que foram 21.247 novas contratações com carteira assinada. A grande quantidade de oportunidades é refletida nas vagas anunciadas diariamente pela Agência do Trabalhador, que tem uma média de 500 vagas em dezenas de funções. 


ree

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana pelo Ministério do Trabalho. O saldo total do primeiro semestre, considerando também o número de demissões, foi de 1.677 postos de trabalho gerados. 


Um dos motivos para o crescimento no número de vagas e de contratações é o aumento de empreendimentos no município. Segundo dados da Diretoria de Empreendedorismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, o número de empresas abertas em Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2025 alcançou 5.941, o que representa um aumento de quase 20% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram abertas 4.965 novas empresas.


“Os empreendedores estão cada vez mais enxergando potencial em Foz do Iguaçu para o crescimento, o que tem motivado a abertura de novas empresas e investimentos que refletem em oportunidades para os trabalhadores. Não à toa, diariamente temos centenas de oportunidades disponíveis na Agência do Trabalhador e algumas vezes temos até dificuldade em encontrar mão de obra”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, Edinardo Aguiar. 


Para auxiliar nas contratações, a Agência do Trabalhador tem organizado uma série de mutirões em parceria com as empresas, com o objetivo de aproximar os interessados nas vagas aos empregadores. Outra ação feita este ano para facilitar os encaminhamentos foi o atendimento itinerante, na região de Três Lagoas, promovido em julho deste ano na Paróquia São Pedro. 


“Estamos engajados em facilitar para os trabalhadores e apoiar as empresas nessas contratações. Além disso, para ampliar a mão de obra especializada no município, temos parceria com o Senai e Senac para cursos de capacitação, que temos divulgado com frequência”, destaca a diretora da Agência do Trabalhador de Foz, Catia Fritzen. 


“Foz do Iguaçu está em pleno desenvolvimento, com muitas obras em andamento, e isso reflete em oportunidades no setor de construção, mas temos enfrentado dificuldades em encontrar mão de obra. Estamos fazendo uma força-tarefa para o preenchimento dessas vagas”, afirma Catia. 


O saldo total da relação entre demissões e contratações, conforme os dados do Caged, foi de 1.677. Os resultados são considerados positivos, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura. “Considerando que historicamente o segundo semestre representa números ainda melhores de contratação, estimamos um resultado ao final de 2025 superior a 15% de crescimento, em relação ao 2024, o que comprova o crescimento econômico da cidade”, ressalta.


Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Comentários


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page