top of page

Novos médicos plantonistas começam a atuar a partir do dia 22 de agosto

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os 40 novos médicos plantonistas contratados devem começar a atuar na rede municipal de urgência e emergência a partir de 22 de agosto. Os profissionais reforçarão os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Zona Sul, no Pronto Atendimento à Criança (PAC), no Hospital Municipal e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III.


ree

Cada médico receberá R$ 129,66 por hora trabalhada, conforme a Lei Complementar Municipal nº 966/2013, com reajustes anuais baseados no INPC.


Serão ofertadas até 19.400 horas médicas por mês, o que representa 232.800 horas anuais. Em períodos de maior demanda, os profissionais poderão ser remanejados entre as unidades, garantindo agilidade e qualidade no atendimento. O credenciamento permanece aberto por 12 meses, permitindo a adesão de novos médicos. Até o momento, 170 profissionais se inscreveram no edital.


A contratação integra um conjunto de ações para ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde. Após mapear as 99 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) distribuídas nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, a Secretaria de Saúde assumiu compromisso com o Ministério da Saúde de recompor as equipes, contratar novos profissionais e fortalecer o acompanhamento contínuo dos pacientes.


Fortalecimento da Atenção Básica - Desde a abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a Atenção Básica, já foram registradas mais de 2.700 inscrições. As vagas abertas são destinadas aos cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, técnico de higiene dental, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. Todos terão carga horária de 40 horas semanais e atuarão integralmente nas UBSs. O prazo para inscrições se encerra neste domingo, 17 (confira o edital aqui).


O início das atividades dos novos profissionais da Atenção Básica está previsto para 5 de setembro. Para celebrar esse marco, no dia 8 de setembro, às 9h, no Teatro Calil Haddad, a secretária de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Ana Luiza Caldas, dará posse oficial dos cerca de 200 novos integrantes da Estratégia de Saúde da Família.


“Focamos na busca de soluções e parcerias com o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde. Estamos ampliando as equipes de médicos das unidades de urgência e emergência e as equipes multiprofissionais das UBSs.


Dessa forma, vamos reduzir a sobrecarga nas UPAs e intensificar as visitas domiciliares através das equipes de Saúde da Família, que têm o papel de orientar a comunidade sobre prevenção e promoção da saúde. Agradecemos à população pela compreensão nesse período de ajustes, que tem como objetivo oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado”, afirmou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.


Fonte: Prefeitura de Maringá

Comentários


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page