top of page

Mães cianortenses não tem onde deixar seus filhos para irem trabalhar - CMEIs FECHADOS!

Por: Marcio Nolasco -Analista de Políticas Públicas


Muitas famílias onde as mães trabalham para ajudar no sustento e nos compromissos financeiros, neste mês de Janeiro/23 enfrentam um grande problema e dilema que passa de administração para administração municipal. O dilema é onde deixar e com quem deixar seus filhos para poderem ir trabalhar, pois os CMEIs estão fechados e voltam somente em Fevereiro/23.


Faz anos que em Cianorte, esse dilema se repete, e foi promessa de campanha do atual Prefeito, em seu plano de governo, que os CMEIs estariam abertos nos meses de Janeiro (período de férias) e as mães não passariam por este problema (cabe se dizer aqui, as mães como sempre, da classe mais necessitada dos serviços públicos).

ree

Após 2 (dois) anos da atual administração da Secretaria de Educação Municipal, as promessas do plano de governo não se cumpriram!


Não adianta avisar para a população, mandar comunicado sobre o fechamento dos Cmeis em Janeiro e período de férias. Muitas famílias não tem onde deixar seus filhos, e os motivos são vários, falta de condições sociais para essa tarefa são inúmeras, dessa forma cabe e é dever do poder público municipal dar amparo e atender estas mães como foi prometido, onde esta o "plantão e férias" nos CMEIs ?? - Com a palavra a Secretária de Educação...



PLANO DE GOVERNO: EDUCAÇÃO


Pág.17:


3.7.2. Garantir que toda criança tenha vaga e acesso ao estudo e a educação, ampliando o número de vagas nas creches, garantindo à população o direito a educação infantil, com isso, proporcionando aos pais melhoria nas condições de vida, uma vez que, possuindo um local seguro para seus filhos, poderão trabalhar e melhorar a renda familiar;


3.7.3. Estudo com a classe para criação de um “Plantão de Férias” em CMEIs a ser implantado gradativamente, no período de férias dos(as) professores(as), utilizando-se de professores(as) substitutos(as) temporários(as), visando apoiar e proporcionar mais tranquilidade aos pais que trabalham no período de férias escolares;


Veja aqui o Plano de Governo - “CIANORTE! A MUDANÇA É AGORA!”


CMEIs fechados, reabertura em fevereiro/23

ree

Foto: Ilustrativa


Atualização desta matéria - 03/01 - 14hrs.


De acordo com informações da Secretaria de Educação, o Plantão de férias, irá iniciar somente no dia 16/01/23 no CMEI Dona Flôr. Disse ainda a Secretaria que foi realizada uma pesquisa junto aos pais, e que nesse Primeiro Projeto (iniciando o já terceiro ano da nova administração) iriam atender somente as famílias que iriam trabalhar e não teriam com quem deixar seus filhos. O atendimento será para 75 crianças, esse Projeto de Plantão foi divulgado nos CMEIs, e as famílias com interesse deveriam preencher um cadastro, somente as crianças do Maternal I e II seriam atendidas, e as famílias ainda deveriam comprovar que os pais estavam trabalhando e não tinham condições de cuidar das crianças nesse período.







Comentários


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg
WhatsApp Image 2025-10-16 at 12.39.47.png
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page