Londrina tem lei para punir condutores de motos e carros barulhentos
- Paulo Antonio Tertulino
- 29 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Está em vigor a partir desta sexta-feira (29) lei municipal em Londrina para punir condutores de motos e carros com o chamado escapamento aberto que pelo seu barulho incomodam a população. A multa é salgada: R$ 500.
A constatação da infração, notificação do infrator e aplicação das respectivas penalidades serão feitas pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) e pela SMDS (Secretaria Municipal de Defesa Social), por meio da Guarda Municipal de Londrina.
Estão dispensados do cumprimento da Lei, ambulâncias, veículos utilizados pelos órgãos de segurança pública, veículos militares, maquinário agrícola e máquinas utilizadas na terraplenagem e pavimentação, além de veículos com som automotivo utilizado para o desempenho de atividades laborais, procissões religiosas, passeatas, manifestações e eventos, desde que devidamente autorizados. Lembrando que essa nova lei não substituirá as infrações de trânsito, crimes ambientais e contravenções penais já previstas pela legislação.
Maringá – Nesta quinta-feira (28) em audiência pública, os vereadores de Maringá e representantes dos mais diversos segmentos da comunidade, foi discutido a elaboração de projeto neste mesmo sentido.
Maringá tem 3.261 bares, restaurantes e similares sem entretenimento e 154 com entretenimento. As reclamações se concentram em 20 estabelecimentos. Este ano já foram registradas 641 queixas na Ouvidoria Municipal. Com informações do portal Bode e da CBN Maringá

Comments