Governo Lula: “Prometeu tudo, entregou nada”. Minha visão!
- Redação Bisbilhoteiro

- 25 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas
Analisando o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vejo que até o momento, o presidente Lula ainda não saiu do palanque, e não mostrou ao que veio. O governo Lula completou 100 dias em 10/04 e nada!!

Nada de bom e positivo foi apresentado à nação brasileira, até o presente momento. O presidente se esquece do Brasil, e mira no rancor e no espírito revanchista que o impede de cumprir a promessa de governar para todos os brasileiros.
Mais estou otimista com o rumo que o país está seguindo.
Essa centena de dias, olhados de forma minuciosa e racional, é o mapa sobre as mazelas do Governo e do que vem por aí nesses próximos meses.
Lula está perdido e que não cumpriu até agora o compromisso com os setores mais carentes. Parece que apenas mediu forças para derrubar aquele juiz e seus companheiros da tal chamada outra republica. E ainda foi dar "pitaco" em ações de guerra de um governante além do oceano e que tem muita influência na economia mundial, colocando o Brasil em uma saia justa.
Observamos um governo perdido querendo com muita prece cumprir as promessas de campanha, e que ainda não desceu do palanque, ou sequer, se atentou em governar para todos os brasileiros. Que aliás, o compromisso assumido com os setores mais carentes da população deixou à míngua. Com o anúncio do aumento de R$ 18 no salário mínimo e reajuste na isenção do IRPF, o “pai dos pobres” deixou os mais vulneráveis órfãos.
Lula ainda tentou usar a pauta dos Ianomâmis para alavancar sua popularidade, mais que agora esta vendo ruir com pressão da bancada do agribusiness no seu pé.
Agora, aquelas suas promessas em relação ao Meio Ambiente parecem ir de rio abaixo, nem sua Ministra do Meio Ambiente tem mais voz ativa, e o "centrão" comanda o atual governo como uma mãe da ordens para um filho perdido. Resta agora apenas saber qual será a moeda de troca que Lula vai abrir mão para "tentar sair da sombra" e começar a governar o Brasil.














Comentários