Conecta Norte reúne mais de 1.200 oportunidades de emprego e 50 empresas
- Marcio Nolasco
- 17 de set.
- 3 min de leitura
Os cidadãos que estão busca uma oportunidade no mercado de trabalho têm uma chance especial hoje (17): das 8h às 16h, o Ginásio Moringão recebe o Conecta Norte – Mutirão de Empregos. A iniciativa, das prefeituras de Londrina, Cambé e Ibiporã, reúne mais de 1.200 vagas de emprego e conta com cerca de 50 empresas fazendo recrutamento ao longo do dia.

A solenidade de abertura do evento ocorreu pela manhã e contou com a presença dos prefeitos de Londrina, Tiago Amaral, de Ibiporã, José Maria Ferreira, e de Cambé, Conrado Scheller. Os três secretários municipais de Trabalho, Cesar Makiolke (Londrina), Gustavo Toneli de Sá (Ibiporã), e Eduardo Casarin (Cambé), também participaram, assim como o vice-prefeito de Londrina, Junior Santos Rosa.
O evento oferece vagas para contratação imediata, aumentando as chances de os participantes já saírem empregados. Também há oportunidades para estágios, programas de aprendizagem e cursos gratuitos de qualificação profissional, com turmas disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (Senai). Além disso, em parceria com a Universidade Norte do Paraná (Unopar), oferece atendimento gratuito para a elaboração de currículos. A expectativa é que, em breve, o evento também seja levado aos municípios de Cambé e Ibiporã.
O Conecta Norte é fruto de uma articulação inédita entre as três maiores cidades da região metropolitana de Londrina e conta com o apoio da Secretaria Estadual do Trabalho (SETR) e de diversas instituições públicas e privadas. Entre os apoiadores estão o Tiro de Guerra de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Guarda Municipal, que atuam na segurança do trânsito e do evento.
O prefeito de Londrina, Tiago Amaral, enfatizou que o mais importa é encontrar as melhores oportunidades para o cidadão, independente da cidade em que ele mora. “É a primeira vez na história que conseguimos realizar um evento nesse formato metropolitano. Nunca antes algo assim havia acontecido no Paraná: a união de várias cidades para promover, juntas, uma ação como esta. Ao conectar mais pessoas a oportunidades de emprego, melhoramos o ambiente, ampliamos a oferta para a população e, automaticamente, fortalecemos a economia com os resultados desse trabalho. O mais importante é garantir que as pessoas cheguem até as empresas e tenham acesso real às vagas disponíveis”, disse.
O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, destacou não apenas a importância de abrir espaços para a empregabilidade, mas também o valor da iniciativa coletiva dos três municípios. “Londrina, que é a capital do norte do Paraná, precisa liderar essas ações e o prefeito Tiago Amaral tem feito isso com muita competência.
Queremos que a população sinta que as cidades são uma só, trabalhando juntas pelo bem comum e o maior deles é a dignidade do emprego”, afirmou.
O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, ressaltou que, pela primeira vez, as cidades se unem para apresentar um programa de governo voltado à geração de empregos. “Nós três, prefeitos, acreditamos que o melhor programa social que existe é a geração de empregos, de oportunidades, e aqui observamos quantas pessoas estão precisando disso. Há aqueles que estão pegando instruções para fazer um currículo, pois, muitas vezes, deixam de conseguir um emprego porque o currículo está mal feito. Este evento colabora até com isso, além das oportunidades que a iniciativa privada oferece”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Londrina
Comentários