top of page
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Comunicador JB Miotto marcou presença na tribuna livre da Câmara Municipal de Cianorte

Miotto falou aos vereadores de Cianorte sobre o trabalho e o papel do AA – Alcoólicos Anônimos na sociedade


A tribuna livre desta semana, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (13), contou com a presença do comunicador José Bento Miotto, popularmente conhecido como Miotto. O presidente Victor Hugo Davanço (Podemos) convidou o comunicador para tomar lugar à tribuna e falar a todos os vereadores e público presente no plenário.


José Bento Miotto - Jornalista - Foto:  Fernando Melo (Ascom/CMC)
José Bento Miotto - Jornalista - Foto:  Fernando Melo (Ascom/CMC)

Miotto iniciou sua fala agradecendo o espaço cedido pela Câmara para falar sobre o Alcoólicos Anônimos. Em seguida, apresentou um histórico da organização, que foi fundada em 1935 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1947, espalhando o movimento por todo o país. A Irmandade de A.A. atua como uma comunidade voluntária que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade, com abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.


O comunicador apontou os valores e missão do A.A., que trabalha através da reunião em grupos, com pessoas que se apoiam mutuamente para combater o alcoolismo, que é visto como uma doença da mente, das emoções e do corpo. Miotto ressaltou a importância da cooperação entre os participantes para se apoiarem pela sobriedade, trabalhando como um grupo de apoio para enfrentar os problemas causados pelo alcoolismo.


Além disso, o alcoolismo é uma doença que carrega um estigma na sociedade, o alcoolista é mal visto pelas pessoas, atrapalhando a vida do alcoolista no âmbito pessoal, familiar e profissional. Miotto também apontou os obstáculos para enfrentar o alcoolismo, tendo em vista que, apesar de causar dependência, tem propaganda liberada. Criticou a falta de campanhas contra o alcoolismo e citou que nas famílias, os filhos também não são instruídos sobre os malefícios das bebidas. Por isso, a manutenção do anonimato no A.A. é uma das características fundamentais do movimento, para dar acolhimento e apoio aos alcoolistas.


Ao final, os vereadores parabenizaram Miotto pela fala e pelo trabalho junto ao A.A., enfatizando a importância do cuidado com os alcoolistas, em busca de uma sociedade mais justa e consciente.

Comentários


WhatsApp Image 2025-10-16 at 12.39.47.png
3133.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page