top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

CIANORTENSES SÃO ELEITAS REPRESENTANTES REGIONAIS PARA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR

Com o tema “Erradicar a Fome e Garantir Direitos: Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a VI Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada na última quarta-feira (30), em Umuarama, nas dependências da Sociedade Rural, reuniu cerca de 200 pessoas, entre autoridades locais, conselheiros e profissionais.



Cianorte esteve representada pela presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Letícia Amancio Moreira; pelas assistentes sociais Carmen Lucia Sartori, Nair Santiago e Rosa Caetano da Silva; e pelas nutricionistas Franciele Aparecida de Oliveira Camara e Fabiani Soler Meira. A ocasião também contou com a presença do chefe do escritório regional da Seab, Francisco Cascardo Neto, e do chefe do núcleo regional do IDR/PR, Paulo Roberto Preto.


O encontro avaliou a situação dos municípios, debateu políticas públicas, reafirmou compromissos, elegeu propostas e escolheu os representantes para a apresentação das moções regionais na próxima etapa. Entre os delegados eleitos, as assistentes sociais e nutricionistas cianortenses representarão a região na Conferência Estadual, a ser realizada em Foz do Iguaçu, no mês de setembro.