CIANORTE NÃO É A PRIMEIRA DO ESTADO EM INTERMEDIÇÃO DE EMPREGOS NO PR.
- Redação Bisbilhoteiro

- 13 de jan. de 2023
- 3 min de leitura
Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas
EM DEZEMBRO DE 2022 CIANORTE FICOU EM SEGUNDO LUGAR NO ESTADO E NÃO EM PRIMEIRO COMO DIVULGADO - FONTE OFICIAL

"Com isso, durante o ano, no comparativo das 216 sucursais do Paraná, Cianorte esteve por três vezes em primeiro lugar do Estado, nos resultados de abril, agosto e dezembro." - Trecho de matéria da Prefeitura Municipal de Cianorte
O Trabalho da Agência do Trabalhador de Cianorte, tem todo nosso respeito, valorização e reconhecimento, assim também temos total respeito pelos seus profissionais no desenvolvimento de seus trabalhos, trabalhos estes que tem uma enorme influência na sociedade e é parte integrante para o desenvolvimento de nossos cidadãos.
Porém já faz algum tempo, que estamos acompanhando e cobrando sobre a consistência e as fontes confiáveis e oficiais de informações que são divulgadas pela Agência do Trabalhador, onde se afirma que a mesma fica em PRIMEIRO LUGAR no estado do Paraná em Intermediação de Mão de Obra e Colocação no Mercado de Trabalho, veja aqui link da matéria completa, publicada no site oficial do município de Cianorte.
Imagem da Matéria:

Parte de Matéria:
Cianorte concluiu 2022 com boas notícias em empregos com carteira assinada. Isto porque, a Agência do Trabalhador do Município fechou dezembro em 1º lugar do Paraná em Intermediação de Mão de Obra (IMO), conforme relatório do Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda (DIET), divulgado nesta terça-feira (3), pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF).
No quantitativo do mês, a Capital do Vestuário somou 427 intermediações, a frente de cidades maiores, como Toledo, em segundo lugar com 417, e até mesmo de Curitiba, que ficou em terceiro com 370.
Vejamos os dados das SEJUF - Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Ref. fechamento de Dezembro/22).
Curitiba - citada na matéria como em Terceiro lugar:
Encaminhados = 1.616
Colocados = 652

Cianorte - citada na matéria como em Primeiro lugar:
Encaminhados = 1.265
Colocados = 427

Desta forma, mais uma vez, os dados informados e que foram dados em publicidade, não são verdadeiros quando atribuem o 1º lugar do Paraná em Intermediação de Mão de Obra (IMO) para a Agência do Trabalhador de Cianorte, POIS CURITIBA É A PRIMEIRA E NÃO A TERCEIRA.
O poder público de Cianorte, mais diretamente o Poder Executivo, vem fazendo um excelente trabalho administrativo, temos plena consciência pois como imprensa acompanhamos os processos, não é aconselhável que se publique repetidas vezes, como aconteceu ao passar do ano de 2022, que Cianorte teve números que não condizem com a realidade dos fechamentos dos órgãos controladores oficiais, tanto SEJUF (estadual) como o CAGED/MT (nacional). Em ambas as plataformas temos sempre acompanhado e já discutido inclusive com os poderes públicos e até com representantes da Agência do Trabalhador, que, as informações dadas em publicidade para a população não são reais.
Isso, causa um entendimento para uma situação e interpretação favorável que não condiz com a realidade da empregabilidade em nosso município.
Esse portal, é sempre pautado na busca da verdade dos fatos, com fontes oficiais que não demandam a menor margem de dúvidas, pois nosso trabalho é de informar com credibilidade e seriedade os assuntos de interesses da população, emprego é um deles...
Desta forma, podemos afirmar que Cianorte, não é a Primeira colocada (até mesmo à frente da Capital - Curitiba) em Intermediação de Mão de Obra e Colocação no Mercado de Trabalho - via Agência do Trabalhador com base neste ultimo mês de Dezembro de 2022.
Caberia retificação por engano, do Poder Executivo, pois a informação dada para a sociedade é FALSA.
Ficamos abertos para posicionamento dos órgãos públicos que desejam se manifestar.














Comentários