Botafogo não resiste a bombardeio, perde para LDU e dá adeus ao sonho do bi
- Bisbi Esportes
- há 7 dias
- 2 min de leitura
O sonho do bicampeonato consecutivo da Libertadores chegou ao fim para o Botafogo. Atual campeão, o Glorioso viu a vantagem construída no jogo de ida ir pelos ares cedo, perdeu para a LDU por 2 a 0, na altitude de Quito, e se despediu da competição nas oitavas de final.

Villamil e Alzugaray -este de pênalti- fizeram os gols do jogo. Inofensivo, o Botafogo não conseguiu reagir aos golpes dos equatorianos. A equipe carioca chegou a ter um jogador a mais após expulsão de Mina na reta final da partida.
A equipe equatoriana fechou o agregado do confronto em 2 a 1 a seu favor. Na ida, o Botafogo havia vencido a LDU por 1 a 0, com gol de Artur, no Nilton Santos.
A LDU vai encarar o São Paulo nas quartas de final. As datas e horários do confronto serão divulgados pela Conmebol, mas a previsão é de que ocorram nas semanas de 17 e 24 de setembro.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo. Às 18h30 (de Brasília), a equipe visita o Juventude, pela 21ª rodada do Brasileiro.
O Botafogo não conseguiu lidar com o bombardeio da LDU na altitude de Quito.
A equipe equatoriana encurralou os brasileiros desde os primeiros minutos e mandou a vantagem do Botafogo pelos ares só com seis minutos de bola rolando.
Foram 20 chutes da LDU no jogo. E eles vieram de praticamente todas as formas possíveis: pelo chão, pelo alto e de bola parada. A classificação saiu em uma cobrança de pênalti com polêmica, mas não pela penalidade em si e sim por causa do lance anterior, um escanteio marcado para os equatorianos.
A queda é mais um baque do Botafogo em jogos de peso sob o comando de Davide Ancelotti. Antes, a equipe já havia sido derrotada por Palmeiras e Cruzeiro, em casa, em jogos diretos pelas primeiras posições do Brasileiro.
Comentários