top of page
236a7e59341bcfaf7ecf8bd6ba51d866.gif

Bolsonaro esta fazendo campanha contra ele mesmo!

Foto do escritor: Redação BisbilhoteiroRedação Bisbilhoteiro

Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas


Não consigo entender como um chefe de nação, em plena ano de eleições, faz campanha contra ele mesmo para reeleição

Bolsonaro volta a duvidar dos números da Covid e fala: ‘Conhece algum filho que morreu?’.


O ex-capitão disse que crianças não sofreram com o vírus e alegou, sem provas, que registros de óbitos foram fraudados por prefeitos.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) colocou mais uma vez em dúvida o número de mortes por Covid-19 no Brasil. Em entrevista a um podcast conservador nesta sexta-feira 14, o ex-capitão alegou, sem provas, que registros de óbito de crianças e pessoas maiss jovens foram fraudados por prefeitos.


“Falei que tinha que cuidar do pessoal que tem doença aí, ‘os comorbidades’, os mais idosos, o resto, vai trabalhar, cara!”, iniciou Bolsonaro sobre o tema. “A molecada não sofre com o vírus, porra…tanto é que você viu um moleque morrer de vírus por de vírus por aí…alguém conhece algum filho de alguém que morreu de vírus? Não tem”.


Dados da Fiocruz e do Próprio ministério da Saúde - veja aqui:


Ao todo, segundo o próprio Ministério da Saúde, o Brasil soma quase 700 mil mortes decorrentes da doença.


Sem nenhuma evidência, o ex-capitão ainda disse que os prefeitos fraudaram os registros para terem mais recursos do governo federal


“O que aconteceu, em grande parte, o moleque tinha um traumatismo craniano, levaram pro hospital e colocaram no leito UTI Covid porque recebia por dia 2 mil reais enquanto a UTI normal era 1 mil reais”, acusou sem apresentar provas. “Se o cara morreu de traumatismo craniano tinha que botar Covid”.


Ao fim do bloco sobre o assunto, Bolsonaro celebrou suas políticas negacionistas contra o lockdown e contra a vacina. Disse que só diminuiu o ritmo da ofensiva pública em favor do tratamento precoce para ‘evitar polêmica’, mas que segue acreditando nos remédios comprovadamente ineficazes. “Está vindo aos poucos quem estava com a razão. Ouso dizer: eu não errei nenhuma das observações que fiz durante a pandemia”.


Não vamos questionar as palavras do Presidente, mais que ela não conhece os números oficiais, nem muito menos as famílias que perderam seus filhos MENORES para a COVID, ISSO ELE NÃO CONHECE!!! - Marcio Nolasco

Jair Bolsonaro esta atirando no pé, trabalhando e indo contra sua reeleição...


Mais dados - Mortes de Crianças por Covid:


1860 vidas de crianças foram ceifadas pela Covid. De acordo com os dados da Rede Análise Covid — coletados com base no SIVEP-Gripe (Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe) — 1860 crianças entre 0 e 12 anos morreram em decorrência de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo coronavírus desde o início da pandemia. Segundo a Fiocruz, entre 2020 e 2021, duas crianças menores de 5 anos de idade morreram por dia de covid-19 no Brasil.

Comments


21212121.png
WhatsApp Image 2024-12-11 at 15.32.31.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page