Por: Fernanda Spagolla - Colunista BNews
Nos últimos dias diversas notícias estão sendo publicadas com a finalidade de atacar os cidadãos brasileiros, que reivindicam por direitos, que buscam por JUSTIÇA.
Notícias que buscam corromper a verdade das manifestações, desestimular, fazer comparações infelizes com grupos radicais, chamando de agressores ou ainda uma das maiores violências: a censura, que é um atentado à LIBERDADE, valor essencial.
Para aqueles que trabalham com a verdade e com o jornalismo, fica a reflexão: Por que não estão falando sobre as manifestações? Por que não estão divulgando o movimento que está acontecendo no Brasil? Não estou vendo fotos das capitais nos noticiários. Não estou vendo fotos de BRASILIA, São Paulo, Rio de Janeiro, do Exterior e muito menos das cidades do Noroeste paranaense.
Particularmente, encontrei e estou encontrando nos movimentos, pessoas honestas, trabalhadoras, preocupadas com o amanhã, mas que no seu ato de liberdade estão sendo “taxadas” pela primeira vez na vida de: “agressores, violentos, revolucionários...”.
Realmente, tempos difíceis para aqueles que eram acostumados a ser donos da verdade, para aqueles que conseguiam persuadir e enganar facilmente o povo com matérias “impactantes”, esquecendo que o primeiro compromisso é com a VERDADE e não com interesses particulares.
Por fim, a mensagem e a resposta aos noticiários falaciosos foi apresentada pela FA:
Nesse aspecto, ao regulamentar disposições do texto constitucional, por meio da Lei nº 14.197, de 1º de setembro de 2021, o Parlamento Brasileiro foi bastante claro ao estabelecer que: “Não constitui crime [...] a manifestação crítica aos poderes constitucionais nem a atividade jornalística ou a reivindicação de direitos e garantias constitucionais, por meio de passeatas, de reuniões, de greves, de aglomerações ou de qualquer outra forma de manifestação política com propósitos sociais”.
Fonte:
A regra é clara... viva a LIBERDADE, a JUSTIÇA, o BRASIL.
A luta continua! A nossa Bandeira é verde e amarelo.
Orgulho de ser Cianortense!
Comments