top of page
572954291_18300745243267772_2025636869234957554_n.jpg

Aspiração ao próprio negócio favorece Flávio no 2º turno

há 1 hora
2 min de leitura

Pesquisa Meio/Ideia divulgada nesta quarta-feira mostra Flávio Bolsonaro (PL) com 48% das intenções de voto para presidente, contra 46% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), naquela que deve ser a mais acirrada disputa eleitoral da história brasileira desde a redemocratização do país. Na prática, Flávio e Lula estão empatados, já que a diferença entre os dois está dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais. Brancos e nulos somam 3,4%, enquanto 2,6% estão indecisos.



Considerando apenas os votos válidos, Flávio registra 51,1% e Lula, 48,9%. O levantamento também indica que a maioria dos eleitores já definiu seu voto: 83,7% afirmam estar decididos, enquanto 16,3% admitem mudar de candidato até o segundo turno. (Meio) A maneira como os brasileiros imaginam seu futuro econômico ajuda a explicar a divisão do eleitorado entre Lula e Flávio Bolsonaro.


Segundo a pesquisa Meio/Ideia (íntegra), entre aqueles que consideram abrir o próprio negócio a melhor forma de melhorar de vida, 62,3% preferem Flávio, contra 33,5% que optam por Lula. Entre os que desejam um emprego com carteira assinada e direitos garantidos, a relação se inverte: 65,4% apoiam o presidente e 30,2%, o senador. A religião estabelece outra divisão. Flávio reúne 69,6% das intenções de voto entre evangélicos, enquanto Lula tem 25,9%. Entre católicos, o presidente lidera por 55% a 39,6%.


O levantamento ainda mostra que a avaliação do governo Lula permanece praticamente inalterada na reta final do segundo turno. O presidente tem 46,4% de aprovação, 48,2% de desaprovação e 46% dos eleitores que consideram que ele merece continuar no cargo. O percentual coincide com suas intenções de voto. Já 47,7% afirmam que não votariam nele de maneira alguma, contra 46,5% que rejeitam Flávio Bolsonaro. O levantamento também aponta que a oposição a Lula tem peso maior na motivação do voto em Flávio do que a rejeição ao senador entre os eleitores petistas. Dos que apoiam Flávio, 31,2% dizem votar nele por serem contra Lula. Entre os eleitores do presidente, 23,6% afirmam escolher o petista por oposição ao adversário.


Lula chega à reta final do segundo turno com o mesmo problema que enfrentava no início da campanha: a dificuldade de melhorar a avaliação de seu governo. Cila Schulman e Mauricio Moura, respectivamente CEO e fundador do Ideia, te contam por que isso explica a vantagem de Flávio Bolsonaro nesse finzinho de campanha.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Acompanhe nossas notícias no Google News

images (3).png
Canal 2.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

​

© 2020 - 2026 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page