top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

5 dicas de Mike Madeira: Uso de tecnologia de forma efetiva no trabalho

Mike Madeira, especialista em empreendedorismo ressalta a importância de se manter atualizado e de investir na automação de tarefas repetitivas


A tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais importante na vida das pessoas, e isso se estende à rotina de trabalho. Utilizá-la de forma efetiva pode aumentar a eficiência, melhorar a comunicação e simplificar tarefas.



Entretanto, segundo pesquisa da Edelman América Latina e ServiceNow, 48% dos brasileiros perdem tempo de trabalho com tarefas digitalizáveis. O estudo conclui que 95% esperam que a tecnologia ajude a reduzir atividades operacionais no futuro. O obstáculo está no fato de que ainda há baixa adoção de Inteligência Artificial (IA) por parte das empresas, pois apenas 24% dos colaboradores já utilizam a ferramenta.


A IA é apenas uma das ferramentas que auxiliam os profissionais a terem uma rotina mais produtiva e saudável. Por isso, elenco cinco dicas para que colaboradores de qualquer área aproveitem ao máximo essa e outras tecnologias em suas rotinas com o intuito de otimizar o tempo.