top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

VAPER? Cigarros Eletrônicos? Além de Proibir, Sociedade Precisa Informar Mais sobre Malefícios

Apesar de comemorar a decisão da Anvisa de proibir os vapers - famosos cigarros eletrônicos - no Brasil, especialistas apontam que ainda é necessário seguir conscientizando a população sobre o assunto.



A decisão da agência tomada na última sexta-feira (19/abril) de manter proibidos os cigarros eletrônicos no Brasil, referendou um protocolo que a própria Anvisa já tinha instituído em 2009, agora batendo o martelo que

"cigarros eletrônicos não podem ser comercializados, importados, produzidos ou ter propaganda no Brasil."


Profissionais da saúde também defendem que a antecedência da Anvisa foi importante para conter o crescimento do consumo no Brasil, mas que o assunto não se encerra por aí.


Mesmo com a medida, agora cabe aos Governos seguirem agindo para conseguir conscientizar a população dos malefícios do cigarro eletrônico que, segundo especialistas, é muito mais maléfico para saúde humana do que os convencionais.


Isso porque, apesar do Brasil destoar de países que apresentam taxas de consumo muito maiores, ainda há uma tendência de aumento - principalmente entre jovens - do consumo desses cigarros.


Como sempre digo, fumaça boa não existe, toda fumaça é veneno. Seja de cigarro normal, cachimbos, charutos ou vapers, fumar é risco a saúde de quem fuma e de quem está ao redor (fumantes ativos e passivos).


@profsta #profsta

sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page