O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (31/Jan) que assinou um contrato de R$1 bilhão de Reais para adquirir os “naming rights” do complexo do Pacaembu.
O estádio será denominado Mercado Livre Arena Pacaembu por 30 anos.
O Mercado Pago será o meio de pagamento oficial do complexo, oferecendo uma fila preferencial nos eventos sediados no local.
Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, a concessionária que administra o estádio, afirmou que já foram investidos mais de R$600 milhões na reforma. “O estádio terá 26 mil lugares, 45 mil m² de novas áreas, hotel com 85 quartos, além de espaços para lojas, restaurantes e bares.
Segundo Fernando Yunes, principal executivo do Mercado Livre no Brasil, a parceria “é o maior contrato de naming rights da história do Brasil”.
Questionado sobre o valor investido frente a pequena quantidade de lugares no estádio, em relação a outras arenas no Brasil, Yunes disse que o foco é a quantidade de pessoas que passa pelo complexo.
No final de 2023 outro estádio paulista foi negociado, é o caso do Morumbi que agora é divulgado como "MorumBIS" em referência a marca de chocolates.
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