top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

O imbecil pré-candidato a vereador!

Ano eleitoral é uma piada, muitos se acham exímios representantes da população e desejam ser vereadores eleitos nas próximas eleições.


Por: Marcio Nolasco - Analista de Política Públicas - Enap


Todos tem sim o direito de se candidatarem para um cargo público, pois assim a lei determina e permite, porém imbecilidade não combina para uma pessoa que deseja ser um agente público ou se tornar pública.


Antes vamos entender o que significa ser IMBECIL:


Imbecil é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquela pessoa que revela tolice ou fraqueza de espírito. É aquele que diz ou pratica imbecilidades, tonto, débil, ignorante.


No sentido figurado, imbecil é aquele indivíduo covarde, que não tem coragem, que é medroso. É também um indivíduo boçal, que se comporta de modo arrogante, esnobe.


Em psiquiatria, imbecil é o doente que possui um atraso mental acentuado, que é educável só até certo grau, que sabe falar, mas é incapaz de utilizar e compreender a linguagem escrita (NÃO VAI ENTENDER ESSA MATÉRIA POR EXEMPLO). É aquele capaz apenas de escrever o próprio nome e dele fazer um texto. Nos testes de inteligência o nível intelectual do imbecil está situado entre o de três e o de sete anos de idade.


O imbecil, substantivo de dois gêneros, é a expressão que nomeia aquele que é tolo, que não possui inteligência suficiente para discernimento do certo e errado.


A expressão, “cretino”, em seu sentido figurado, é usada também para designar uma pessoa imbecil, que tem pouca inteligência, que é inconveniente, estúpido.


Muito bem, agora que entendemos sobre o significado de IMBECIL, fico indignado como nesse ano eleitoral temos vários imbecis se lançando a pré-candidatura para representantes do poder legislativo municipal (vereadores), ainda bem que muitos já ficarão fora da disputa pois não terão argumentos suficientes com suas imbecilidades para convencer o povo a lhes darem seus votos.


Em tempos de altíssima utilização da internet para comunicação, o imbecil causa mais ruído e desinformação que apresentação de algo realmente útil para a sociedade e ainda se acha capaz de ser um representante popular, claro que se acha capaz, afinal é imbecil!


Aquilo que o imbecil fala não acrescenta nada na vida das pessoas, ou não acrescenta nada naquilo que esta sendo dito.


Esses imbecis passam anos postando "porcarias" nas redes socias, ofendem outras pessoas, falam e comentam da vida de terceiros como se fossem juízes julgando os atos do outro e não analisam os seus próprios.... o Imbecil adora ser o primeiro a dar a noticia da morte de um cidadão, quer mostrar que é primeiro em tudo, que ele resolve tudo, que ele sabe tudo. O imbecil tem a sua língua maior que a sua perna...


O imbecil é um dos maiores representantes do comportamento social desequilibrado com o coletivo, ele só consegue pensar nele mesmo e em seus interesses, por pura imbecilidade aguda de sua mente...


O imbecil quando entra em apuros pelos seus atos cometidos, começa a postar nas redes sociais palavras de ordem religiosa querendo convencer que é um ser divino e iluminado, um tipo enviado de Deus para salvar a população e confortar os seus anseios sociais...


O imbecil não consegue administrar nem seu próprio nariz, pois "mete ele em tudo", agora imaginem um imbecil como vereador na sua cidade!!


Pois é meus amigos(as), pense nisso...

sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page