top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Meio Ambiente de Cianorte terá Audiência Pública da Câmara Legislativa 7/4 às 19h

Atualizado: 5 de abr. de 2022


A Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Ecologia da Câmara Municipal de Cianorte, convida a comunidade em geral para participar de AUDIÊNCIA PÚBLICA com o seguinte tema "CUIDADOS E AÇÕES EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE, E POR UMA CIANORTE MAIS SUSTENTÁVEL", a ser realizada no dia 07 DE ABRIL DE 2022, a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara de Cianorte.

A audiência, realizada na forma de exposições e manifestações verbais e escritas por convidados e participantes será conduzida pela referida comissão.

As inscrições para fazer uso da palavra, que não poderá ser mais que 15 (quinze) minutos, poderá ser realizada mediante especificação do assunto que será exposto, via e-mail contato@camaracianorte.pr.gov.br ou pessoalmente, na Secretaria da Câmara ou antes do início da audiência, no próprio local.

A audiência pública também será transmitida pelo YouTube e Facebook da Câmara de Cianorte.

Vale lembrar que esta é a segunda data da Audiência Pública dos Vereadores sobre Meio Ambiente em Cianorte, pois a primeira estava agendada para 24/Fevereiro/2022. E também a segunda a abordar o tema Meio Ambiente este ano, uma vez que a Prefeitura de Cianorte realizou uma Audiência Pública no dia 10/Março/22 sobre o Parque Urbano Manduhí, projetado na região da antiga erosão da Mãe Biela e do Parque Cinturão Verde, unidade de conservação de proteção integral. Audiência foi fruto de uma recomendação da 4ª Promotoria Especial de Meio Ambiente da Comarca de Cianorte que acompanha o projeto e seus trâmites legais quanto a localização e licenças.

Alguns temas já são previstos no Diálogo e devem aparecer na audiência pública. No boca a boca, alguns já dizem que querem falar e perguntar sobre assuntos como Parque Cinturão Verde, Turismo Ecológico, Trilhas, Rios, Erosões, Animais Domésticos, Animais Silvestres, Saneamento, Incêndios, Obras como a do parque urbano Manduhí, Duplicação de ruas, avenidas e estradas, Arborização Urbana e o caso das Árvores da Avenida Paraíba que tiverem plantio voluntário de um grupo de amigos no aniversário de uma delas e depois de uma corrente de plantios, a Prefeitura notificou e retirou as Árvores da Av Paraíba e as replantou no Novo Centro. AInda sobe isso, o TAC que obriga a Prefeitura de Cianote a replantar árvores na Av Paraíba e outras localidades deverá ser lembrado.

Sobre Av Paraíba: corta, planta, retira e replanta, vale a pena ler o conto