top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

EMBRAER põe Brasil na Liderança Global de Carros Voadores

Com quase 3 mil encomendas, 'carro voador' da Embraer passa por regulamentações, tem alta tecnologia, pioneirismo no mercado global e devem receber certificação 'eVTOLs’ (sigla para 'veículo elétrico de pouso de decolagem vertical') da Embraer.



Com quase três mil encomendas e início de operação previsto para 2026, os eVTOLs (popularmente conhecidos como "carros voadores") da Embraer passam por um processo de regulamentação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável por supervisionar as atividades da aviação civil no Brasil.


Os carros voadores se assemelham, na estrutura, aos helicópteros, mas são feitos para viagens de curta distância, dentro de uma mesma cidade ou para cidades próximas. Outra característica comum dos eVTOLs é o motor elétrico.


Os helicópteros são abastecidos com querosene ou gasolina. Também há diferenças nas asas, que podem ser fixas no carro voador, e no tipo de hélice.


Conhecido como "carro voador", o EVE-100, da Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana da Embraer, será produzido em Taubaté (SP) e tem como objetivo tornar os voos urbanos mais acessíveis à população.


As aeronaves da Embraer estão ganhando vários mercados como resultado de política industrial, com apoio do BNDES que voltou a ter seu papel estratégico para a indústria brasileira com financiamento no valor de cerca de R$ 6 bilhões. No Plano Mais Produção, são R$ 40 bilhões para estimular exportações do BNDES par a Embraer.


É o Brasil sendo pioneiro em tornar uma ficção e utopia popular em realidade: Carros Voadores!


@profsta #profsta

sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page