top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Você sabe a diferença entre Influenciador Digital e Produtor de Conteúdo para a criação de conexões?

No mundo digital, as profissões se modificam de forma rápida, em todas as áreas, e na comunicação não é diferente. A explosão dos Influenciadores digitais aumentou esta percepção com outras profissões do mesmo ambiente. Recente estudo da IAB analisou os movimentos que ocorrem no mercado publicitário.


Quando a internet surgiu, havia poucos produtores de conteúdo, chamados na época de blogueiros ou blogueiras, que tinham a função de influenciar as pessoas.



Atualmente, o blogueiro pode ser visto como um PRODUTOR DE CONTEÚDO, podendo ser uma pessoa que escreve para um blog específico, ou um jornalista que produz matérias para diversos canais de comunicação, ou até mesmo vídeos para empresas e influenciadores.


O produtor de conteúdo é um profissional que, geralmente, tem um site ou blog onde publica conteúdos relevantes para uma audiência. Assim, é sua responsabilidade produzir um conteúdo de qualidade, autoral, e empregar técnicas de SEO para se manter bem posicionado nas buscas do Google, o que, na prática, significa que o seu material oferece uma solução aos seus potenciais clientes, o que pode resultar em uma grande chance de ter seu conteúdo considerado relevante, ser encontrado facilmente e levar as pessoas a seu site.

Dessa forma, se você trabalha com viagens de lazer ou corporativas, ou qualquer outro serviço relacionado à área de turismo, investir em conteúdo mais elaborado e visualmente atraente resultará em melhores resultados. Por outro lado, aqueles que lidam com animais de estimação podem optar por um criador de conteúdo que possua animais de estimação e possa promover seus produtos através de um vídeo divertido.

O INFLUENCIADOR DIGITAL, ou "digital influencer", como é conhecido popularmente, é aquele