Na sessão de hoje (16) da Câmara Municipal de Cianorte, constatei uma postura singular dos vereadores, em especial dos vereadores Afonso Lima e Edvaldo Luana.
Afonso Lima, cobrou durante seu espaço de 4 minutos no plenário, sobre a entrega de uma praça no Seis Conjuntos, onde um pré-candidato a vereador, "foi tirar onda" e fez vídeo em redes sociais dizendo ele estar entregando nessa administração mais uma obra para a população, ou seja, não fez nada e quis se aproveitar da situação, para a população não bem informada dos fatos reais. Fatos que através dos trabalhos do vereador Afonso Lima, trouxeram verbas para execução da referida obra, e sua conclusão e entrega para a população.
Como membro da imprensa de Cianorte, com o dever de informar os fatos como eles são, deixo aqui meus parabéns ao vereador Afonso Lima que cobrou como fiscal do povo a "coisa como ela é, e não como dizem que é...".
Edvaldo da Luana, o segundo vereador que defendeu os interesses da população nesta sessão, comentou com indignação sobre a área de saúde municipal.
O vereador apresentou áudio do prefeito Marco Franzato, onde o mesmo fala que os exames na saúde não iriam demorar mais que 2 dias para serem realizados, o que não ocorre de fato na atualidade, segundo o vereador não existem guias suficientes para exames e as filas da saúde só aumentam. Ainda existem as carências de médicos no município.
O vereador ainda comentou que a atual administração gasta com praças e não com a saúde pública. Veja vídeo:
Veja vídeo do executivo municipal, do qual o vereador apresentou o áudio: De 2.2 anos passados, de 13 de agosto de 2021. link aqui do vídeo completo.
Prefeito falou - "ajuda a cobrar gente!", pois bem a cobrança parece que chegou e com muito atraso já...
Postagem nas redes sociais da Prefeitura de Cianorte:
Nesta sexta-feira, o prefeito de Cianorte traz novidades na infraestrutura, moradia e saúde para o município. Uma das mais importantes é que, a partir de terça-feira, 17/08, ao sair da consulta médica, o paciente que precisar realizar EXAMES LABORATORIAIS já saíra com a guia médica.
Confira essa e outras novidades no vídeo. Link aqui
Este colunista entende que, muitas promessas ficam somente em promessas, e que o setor da saúde é uma fronteira difícil de ser cruzada com perfeição, más, também entendemos que priorizar praças e outros "embelezamentos" da cidade não é o mesmo que priorizar a saúde da população, ninguém vai pra praça deitado numa maca... ou debilitado fisicamente.
Comments