top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

VAI PARA A CADEIA! STJ: Ministra assina ofício para o cumprimento da prisão de Robinho

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou, nesta quinta-feira, 21, que a Justiça Federal cumpra a prisão de Robinho. O ofício que determina a prisão do brasileiro condenado por estupro na Itália foi assinado pela presidente da Corte, a ministra Maria Thereza de Assis Moura. A informação é o Metrópoles.

 




De acordo com a reportagem, um comunicado sobre a decisão foi encaminhado à Justiça Federal de Santos para o cumprimento da prisão, acompanhado de uma cópia da certidão do julgamento e da decisão traduzida da Justiça italiana. A expectativa é de que a prisão de Robinho ocorra nos próximos dias.


Na última quarta-feira, 20, os magistrados do STJ homologaram a sentença da Justiça italiana que condenou o ex-jogador a nove anos de prisão. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. O placar do julgamento foi de nove ministros favoráveis e dois contrários à decisão. 


O STJ também decidiu que Robinho deve ser imediatamente preso, divergindo de outra ala que argumentava que a prisão deveria ocorrer somente após o trânsito em julgado, ou seja, após esgotados todos os recursos.