destaque-sua-empresa-na-internet.png

Um menor foi apreendido e um maior preso acusados de tráfico de drogas em Japurá

Por Marcio Nolasco


Na madrugada deste domingo (17), por volta de 00h10min, as equipes RPA e ROTAM deslocou até a cidade de Japurá para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas.


As equipes juntamente com a RPA da cidade durante o patrulhamento pelas imediações da residência alvo das denúncias visualizou 02 homens na parte externa do imóvel, onde um deles ao perceber a presença policial veio a adentrar rapidamente à residência.


Diante a atitude suspeita as equipes realizaram contato com os moradores um homem de 25 anos e sua esposa, os quais após serem informados sobre as denúncias autorizaram a entrada das equipes.


Ao realizar o adentramento no imóvel a equipe constatou que o outro homem estava no banheiro, onde despejava o conteúdo de uma pochete no vazo sanitário vindo na sequência a dar descarga, este foi identificado como adolescente 15 anos.


Após busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os abordados, contudo sobre uma mesa na varanda foram localizadas 02 (duas) buchas e 01 pino contendo cocaína, 02(duas) porções de maconha e a quantia de R$ 122,00 (cento e vinte e dois) reais em notas diversas.


O adolescente, ao ser questionado sobre o ilícito veio a se manter em silêncio; já o morador de 25, informou que o adolescente seria quem leva a droga até a sua residência, onde realiza a comercialização, tendo o menor o aval do morador que além de ter ganho financeiro com a atividade ilícita, participa da venda do entorpecente, assim informando que sua esposa não teria conhecimento dos fatos.


As equipes verificaram que o imóvel possui caixa sanitária antes da rede de esgoto, assim sendo possível recuperar mais 02(duas) buchas e 01(um) pino contendo cocaína e a quantia de R$ 80,00 (oitenta reais) que estavam sobre os dejetos.


Diante ao exposto o morador recebeu voz de prisão e o adolescente de apreensão, sendo estes encaminhados ao pronto atendimento hospitalar de São Tomé para lavratura do laudo de lesão corporal e por fim sendo entregues juntamente com todo material apreendido a 21°SDP para providências de Polícia Judiciaria.


Fonte: Comunicação Social da 5ª CIPM

destaque-sua-empresa-na-internet.png