Um maior e um menor são encaminhados para a Delegacia acusados de tráfico de drogas. Diz PM

Neste domingo (07), por volta das 19h30, policiais militares realizavam o patrulhamento preventivo e ostensivo pela Av. Souza Naves, quando um popular solicitou a equipe, informando que na esquina dos cruzamentos das Ruas Tietê com a Rua Amélia Sornas Menegueti, um indivíduo baixo sem camisa e de boné preto estaria realizando o tráfico de drogas.



Diante da denúncia, a equipe deslocou para o local, onde visualizou o indivíduo com as características, acompanhado de mais duas outras pessoas. Foi realizada a abordagem e com o indivíduo da denúncia, menor de 16 anos nada de ilícito foi localizado, apenas a quantia de R$300,00 (trezentos reais) divididos em uma nota de cem, duas de cinquenta e cinco notas de vinte.

Os outros indivíduos foram identificados (28 e 15 anos) com os quais nada de ilícito foi localizado, o abordado de 28 anos, estava com a quantia de R$ 110,00 (cento e dez reais) sendo cinco notas de vinte reais e uma nota de dez. Dando sequência à abordagem, foi utilizado o cão de faro para varredura no local, onde o cachorro indicou próximo ao local da abordagem em um relógio de energia desativado e embaixo de uma pedra na calçada, que após verificado constatou-se tratar de crack envolta em papel alumínio, totalizando 19 pedras.

Indagados sob a propriedade do entorpecente nenhum dos abordados assumiu, porém, conforme denúncia às drogas seria do abordado de 16 anos.

Durante a abordagem, a Central de Operações repassou a equipe que recebera uma denúncia informando que um dos abordados, realizava o tráfico de drogas em sua residência. Ao indagar o denunciado, se na residência dele tinha algo ilícito, este informou que sim, que teria maconha e que seria para seu uso. Sendo assim, com a devida autorização, a equipe deslocou até a residência e de imediato já visualizou em cima da mesa da cozinha quatro pedaços menores de maconha embalados em sacola verde e um em plástico transparente e um pedaço maior ainda a ser fracionado, além de uma balança de precisão de marca SF-400, e no chão, próximo à mesa, uma faca com resquícios de maconha e farelos indicando que a droga estava sendo fracionada.

Com os indícios, o abordado foi indagado novamente sobre realizar o tráfico de entorpecentes, porém, continuava alegando ser usuário e que separou uns pedaços para vender apenas para uma amiga que pediu. Em continuidade as buscas, foram localizadas embaixo do colchão uma pedra de crack. A equipe deslocou até a casa do menor (16 anos), em contato com seu irmão, este cientificado da situação, autorizou a busca domiciliar a qual mais nada de ilícito foi localizado.

Todos os indivíduos não faziam o uso de máscara contrariando o Decreto Estadual gerando risco de disseminação do Coronavírus. O maior (28 anos) e o menor (16 anos) foram cientificado dos seus direitos constitucionais, e conduzidos a UPA para confecção do laudo de lesão corporal, e posteriormente encaminhados juntamente com os entorpecente apreendido até a 21° SDP de Cianorte para o procedimento de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ªCIPM

2 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
whats.png
excel-curso-de-excel-excel.png

Rua da Constituição 318 - Cianorte PR.

(44) 99721 1092

e-mail: contato@bisbilhoteiro.com.br

©2020 bisbilhoteiro.com.br - Todos os direitos reservados.