top of page
Itaipu_Beneficiados_Ebanner_300x600px.jpg

Trump diz que Musk não se envolverá em assuntos que digam respeito aos seus próprios negócios

Elon Musk disse que nunca pediu nenhum favor pessoal ao presidente norte-americano e ambos afirmaram que se recusariam a participar em eventuais conflitos de interesses.


Elon Musk e Donald Trump
Elon Musk e Donald Trump

O presidente Donald Trump e o seu aliado no governo Elon Musk deram a sua primeira entrevista televisiva conjunta, que foi para o ar no canal de direita pró-Trump Fox News.


Durante a entrevista, conduzida pelo apresentador de horário nobre Sean Hannity, Trump sublinhou que pretende travar a inflação e afirmou que o recém-formado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) de Musk poderia descobrir mais de 1 bilião de dólares naquilo que a administração considera como despesas governamentais “supérfluas”.


Os pormenores, porém, foram poucos. Em resposta à pergunta de Hannity sobre a percentagem de desperdício identificada até agora, Musk disse: “Bem, estamos apenas a começar”.


Trump interrompeu, dizendo: “1%. Não, porque é muito grande. É muito dinheiro”, antes de acrescentar que acredita que Musk vai encontrar 1 bilião de dólares em despesas supérfluas - na realidade, uma pequena fração da despesa federal total.00


2:00

Ler ais >

Quando questionados sobre se Musk tinha pedido algum favor ou tratamento especial para a sua empresa Tesla, como benefícios fiscais para veículos elétricos, ambos negaram.


“Nunca pedi nada ao presidente”, afirmou Musk, ao que Trump respondeu: "É verdade".


Sobre o tema dos potenciais conflitos de interesse entre o trabalho governamental de Musk e os seus interesses empresariais, Hannity questionou como ambos iriam lidar com a situação, se tal acontecesse.


“Ele não se vai envolver”, garantiu Donald Trump, numa afirmação rapidamente corroborada por Musk.


Trump acrescentou: “Quero dizer, eu não iria querer isso, e ele não vai querer, certo?”. Depois desta troca de palavras, Musk brincou com o intenso escrutínio que enfrenta, comparando-o a um “exame proctológico diário”.


Musk tem enfrentado váras críticas, nomeadamente dos democratas no Congresso, relativamente aos métodos do DOGE para reduzir a despesa. O departamento tem visado programas de diversidade, efetuou cortes drásticos na ajuda externa e noutros orçamentos de departamentos e ordenou a eliminação de milhares de empregos públicos - alguns aparentemente escolhidos com base em pesquisas de palavras-chave.


O DOGE, que apesar do seu nome, não é um departamento governamental formal, também foi condenado por reduzir as agências e gabinetes diretamente envolvidos na regulação e investigação das empresas de Musk.


Entre elas está o Consumer Financial Protection Bureau, que seria responsável por controlar os seus esforços para transformar o X - antigo Twitter - num serviço de pagamentos em massa.


O DOGE também tem a oportunidade de prejudicar o Departamento de Transportes, que tem, pelo menos, seis investigações pendentes sobre a Tesla.

Comments


WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.46.52.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page