Seis conjuntos com médicos de braços cruzados no posto de saúde - falha de internet
- Marcio Nolasco
- 17 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Não basta-se as filas de espera de 6 a 8 meses, algumas com mais de 1 ano para atendimento, nesta manhã de 17/04 o Posto se Saúde do Seis Conjuntos em Cianorte amanheceu sem serviços de internet, e isso dificultou o atendimento dos usuários.
Relatos de cidadãos que lá chegaram às 07:00 horas da manhã, afirmam que ficaram até às 10:00 horas da manhã aguardando atendimento e não foi possível, pois a falta de internet no Posto de Saúde impediu o processamento dos serviços.
A equipe médica do posto estava no local, porém sem condições de trabalho adequado. Desta forma os servidores da saúde, agendaram novamente as consultas para esta próxima quarta-feira, segundo relatam as pessoas que hoje procuraram pelos serviços de saúde no Seis Conjuntos.
Deve-se ter, um plano B, quando se fica sem internet na empresa privada, pois a produção não pode parar, existem 2, 3, até 4 redes em redundância, se cai uma outra assume e nem se percebe o problema, e segue tudo normal. Já em empresa pública, e em instituições públicas de fundamental atendimento e prioridade nos serviços, como de saúde, essas prevenções de ordem técnica não existem em todos os locais, e programas de prevenção para suprir ocorrências de interrupção de serviços também não são praticados... basta esperar de braços cruzados a retomada da internet, pois a internet no posto de saúde é que tem o controle sobre a saúde da população e não o Planejamento de Projetos que visam a mudança rápida de escopo de serviços em caso de interrupção da parte tecnológica.
Na empresa privada, se falta internet, se tem outras propostas de trabalho para a equipe. No posto de saúde se falta internet a equipe fica de braços cruzados e oferece aos pacientes atestado médico para quem quiser levar para a empresa, pois se perdeu tempo e não se foi atendido... e volta para novo agendamento!
é assim que é....
Comments