top of page
2-1600x500px (5).jpg
Foto do escritorGilclér Regina

SÉRIE de 3: Você está TRABALHANDO ou ENGANANDO?

Vamos lá,  aqui apresentaremos em 03 PARTES o referido assunto. Quando você usa a rede social dentro do seu trabalho ou fica excessivas horas no cafezinho ou chega atrasado mas nem um minuto a mais na hora de sair ou na conversa paralela com assuntos que nada tem a ver com trabalho. Quem você acha que está enganando? A empresa ou você a mesmo?


PARTE 1


Com minha atuação em muitas empresas, vendo pessoas escalarem socialmente e outras caindo pelas tabelas, sempre trabalhei uma questão: CULTURA é aquilo que as pessoas fazem quando ninguém está olhando.


Sim, aqui a gente percebe o obvio: não precisa trabalhar apenas porque o seu chefe está vendo. Não precisa trair alguém somente porque ninguém está vendo.



Não estou dizendo que este alguém seja você. Mas, se for, quem você acha que está enganando? O outro ou a si mesmo?


“Quando há confiança, nenhuma prova é necessária. Quando não há, nenhuma é possível”. 


Que frase certa hein? Se a empresa, através de todas as manifestações no correr dos anos, conseguiu ganhar a confiança de seus públicos relevantes e decisivos – clientes, funcionários e fornecedores -, diante de eventuais problemas ou infortúnios, basta o gesto e a palavra. Dispensam-se argumentos e provas.


Não à toa, você é ADMITIDO por sua possível COMPETÊNCIA e acaba geralmente sendo DEMITIDO por seu COMPORTAMENTO.


Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com  vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Mais de 5000 palestras realizadas no país e exterior. Contato: gilcler@gilclerregina.com.br

Comments


sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.