Vamos lá, aqui apresentaremos em 03 PARTES o referido assunto. Quando você usa a rede social dentro do seu trabalho ou fica excessivas horas no cafezinho ou chega atrasado mas nem um minuto a mais na hora de sair ou na conversa paralela com assuntos que nada tem a ver com trabalho. Quem você acha que está enganando? A empresa ou você a mesmo?
PARTE 1
Com minha atuação em muitas empresas, vendo pessoas escalarem socialmente e outras caindo pelas tabelas, sempre trabalhei uma questão: CULTURA é aquilo que as pessoas fazem quando ninguém está olhando.
Sim, aqui a gente percebe o obvio: não precisa trabalhar apenas porque o seu chefe está vendo. Não precisa trair alguém somente porque ninguém está vendo.
Não estou dizendo que este alguém seja você. Mas, se for, quem você acha que está enganando? O outro ou a si mesmo?
“Quando há confiança, nenhuma prova é necessária. Quando não há, nenhuma é possível”.
Que frase certa hein? Se a empresa, através de todas as manifestações no correr dos anos, conseguiu ganhar a confiança de seus públicos relevantes e decisivos – clientes, funcionários e fornecedores -, diante de eventuais problemas ou infortúnios, basta o gesto e a palavra. Dispensam-se argumentos e provas.
Não à toa, você é ADMITIDO por sua possível COMPETÊNCIA e acaba geralmente sendo DEMITIDO por seu COMPORTAMENTO.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
• Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Mais de 5000 palestras realizadas no país e exterior. Contato: gilcler@gilclerregina.com.br
Comments