top of page
2-1600x500px (5).jpg

São Manoel do Paraná compadecida com o falecimento de uma pioneira: Dna. Natalina Dinato

Foto do escritor: Paulo Antonio TertulinoPaulo Antonio Tertulino

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Uma guerreira na verdadeira acepção da palavra. Dna. Natalina Comparsi Dinati tem uma história que daria um livro. Ficou viúva com cinco filhos. Casou pela segunda vez com Santo Dinato que tinha mais cinco filhos. E com ele teve mais quatro.


Chegou em São Manoel do Paraná em 1965. Mulher da roça, Dna. Natalina criou todos os filhos baseados nos princípios cristãos e da honradez. Tanto que um deles, Tunicão Dinato cumpre mais um mandato como vereador.


Não conheço ninguém da família Dinato. Soube da história desta mulher por rede social. Achei interessante e impactante. Um exemplo que mistura amor, persistência e determinação.


Para fechar – Há 18 anos Dna. Natalina sofria com problema de visão. Os filhos procuraram lhe dar tudo o que ela precisava para o seu dia-a-dia. Uma retribuição do muito que ela fez por eles durante a vida. A pioneira faleceu aos 82 anos nesta quarta-feira (24).


Comments


sinveste.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.