ROTAM apreende carga de cigarros e veneno oriundos do Paraguai em Quarto Centenário

Na manhã desta terça-feira (09), a equipe ROTAM da 2ª CIA, em patrulhamento pelo Distrito de Bandeirantes do Oeste, município de Quarto Centenário, visualizou um veículo VW/Gol que aparentemente estava carregado com grandes volumes.



Ao perceber que o mesmo seria abordado o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres, outros condutores, da equipe, além da sua própria vida.

Após não conseguir despistar a equipe, o condutor de 32 anos abandonou o veículo e saiu em fuga a pé por uma plantação de milho. O mesmo foi acompanhado pela equipe, a qual logrou êxito em aborda-lo.

Após a verificação, foi contatado que o veículo estava carregado com veneno e cigarros oriundos do Paraguai. Diante do fato foi dada voz de prisão para o homem, o qual foi encaminhado junto com o veículo para a sede da 2ª CIA da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente ser entregue na Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis ao fato.

Durante o trajeto do local da apreensão até a sede da 2ª CIA, um veículo GM/Vectra estava acompanhando a viatura, efetuando sinais de luz, tentando falar com a equipe. A equipe efetuou a abordagem do referido veículo, sendo que no momento da abordagem o indivíduo que já estava detido disse que o condutor de 40 anos, do Vectra estava junto com ele.

Foi realizada busca no interior do carro, mas nada de ilícito foi encontrado. O condutor foi identificado, o qual possui passagens por contrabando de cigarros e veneno. Após ser submetido à busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo que o mesmo estava com R$ 835,00 (oitocentos e trinta e cinco reais) em espécie. O veículo Vectra e seu condutor também foram encaminhados para a sede da 2ª CIA para averiguação, pois foi informado pelo detido que ambos estavam juntos.

Já na sede, foi realizada uma busca minuciosa no GM, porém nada de ilícito foi localizado. Foi verificada a carga do Gol e constado que havia aproximadamente 14 (quatorze) caixas de cigarros e aproximadamente 100 (cem) quilos de venenos, ambos oriundos do Paraguai.

Diante dos fatos os veículos juntamente com a carga foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Cascavel, sendo que os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis ao fato.

Fonte: Comunicação Social do 7ºBPM

2 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
whats.png
excel-curso-de-excel-excel.png

Rua da Constituição 318 - Cianorte PR.

(44) 99721 1092

e-mail: contato@bisbilhoteiro.com.br

©2020 bisbilhoteiro.com.br - Todos os direitos reservados.