Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Fechar a folha de pagamentos até o último dia útil de dezembro é obrigação constitucional imposta pela Lei de Responsabilidade desde o ano 2000. Antes desta lei, a Prefeitura de Cianorte tem feito isto – não atrasar um só dia o pagamento dos servidores.
Claro que o anúncio do senhor prefeito terá impacto positivo na economia local. Tanto que no seu anúncio, ele incentivou que os R$ 24 milhões – entre salários de novembro, dezembro e mais a segunda parcela do 13º - sejam investidos no comércio cianortense.
Todavia, a preocupação dos servidores é outra. Receber o pagamento no tempo certo é obrigação constitucional como já dito. A preocupação é como será o impacto advindo da polêmica reforma da Previdência Municipal.
Muitos servidores na bica para se aposentar terão que trabalhar mais anos e contribuindo mais para a Previdência Municipal. A Capseci quebrou? Não foi culpa deles. Sempre contribuíram com desconto em folha.
Antes da reforma da Previdência Municipal, façam antes uma auditoria nas contas da Capseci desde sua origem. Os servidores não podem pagar uma conta que não é deles.
Ponto final.
Komentarze